Confira a programação completa do Verão Sergipe 2012 | F5 News - Sergipe Atualizado

Confira a programação completa do Verão Sergipe 2012
Entretenimento 15/12/2011 10h32


A estação mais quente já começou e a festa mais esperada já tem suas datas, locais e atrações confirmadas. É o Verão Sergipe que se aproxima e aporta em duas arenas para ferver ainda mais a estação mais quente do ano. A Atalaia Nova será a primeira praia a receber a festa em 2012, entre os dias 27 e 28 de janeiro. Já nos dias 03 e 04 de fevereiro será a vez da Praia da Caueira, em Itaporanga D’Ajuda.

O Verão Sergipe está na sua quinta edição e já é uma festa consolidada no calendário turístico do Estado por fomentar a cultura, o esporte e o turismo nos locais que recebem o evento.

Atrações

A formação da programação do Verão Sergipe deste ano teve um diferencial a mais: foi formatada através de sugestões do público que votou através das redes sociais na internet, como Twitter e Facebook.

Entre as atrações na praia da Atalaia Nova estão: The Baggios, Paralamas do Sucesso e Margareth Menezes, no dia 27; e Reação, Chimarruts e Rita Lee, no dia 28 de janeiro. Já na Caueira quem fará a festa será Cabedal, Biquini Cavadão e Fundo de Quintal, no dia 03 de fevereiro; e Alapada, Rita Ribeiro e Frejat, no dia 04.

Além destas atrações, a música sergipana terá seu espaço especial através da terceira edição Arena Multicultural. A escolha das bandas será através de edital. Serão quatro bandas por noite neste palco, totalizando 16. Todos os artistas contemplados receberão cachê para se apresentar na Arena.

Demais atividades

A programação do Verão Sergipe é muito diversa. Além dos shows, o cronograma de atividades contempla as tradicionais oficinas de percussão e reciclagem, atividades esportivas e cortejos folclóricos.

A programação do esporte acontecerá durante todo o dia na Atalaia Nova e na Caueira. Futevôlei, futebol de areia e vôlei de praia são algumas das modalidades que terão premiações. A atividade será organizada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL).

A cultura popular também terá espaço através de cortejos folclóricos que acontecerão sempre no início da noite, antes do início dos shows. Esta é uma ação importante para que os turistas e sergipanos vejam de perto a beleza da cultura popular sergipana. Entre os grupos que irão participar estão a Batucada de Estância, Samba de Coco da Barra dos Coqueiros e Cacumbi de Japaratuba.

Realização

O Verão Sergipe é uma realização do Governo de Sergipe, coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com as Secretarias de Estado da Comunicação (Secom), do Esporte e Lazer (Seel) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). As Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) do Turismo (Setur) e da Saúde (SES), além da Deso e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER). As Prefeituras Municipais da Barra dos Coqueiros e de Itaporanga D’Ajuda apóiam o Verão Sergipe 2012.

Fonte: Divirta-se

Mais Notícias de Entretenimento
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’
Divulgação
25/04/2024  11h40 Show "O Retorno" do Grupo Memórias acontece nesta sexta (26)
Apresentação promete reviver a época de ouro da música mundial

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado