Confira a programação do Forró Caju em Casa deste sábado
Sete atrações animam os foliões, dentro de casa, a partir das 21 horas
Entretenimento | Por Agência Aracaju de Notícias 27/06/2020 10h10

Em 2020, não teve o encontro na praça Hilton Lopes. O Forró Caju se adequou e este ano apresenta a edição #EmCasa. Seguindo as recomendações de distanciamento social, a Prefeitura de Aracaju não realizou o evento nos moldes tradicionais, mas, como forma de seguir fomentando o cenário cultural na capital sergipana, o evento coordenado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), nesta edição, está sendo transmitido online, no canal da Prefeitura no Youtube e, neste sábado (27), mais sete atrações locais animam a noite.

No palco online deste sábado, quem abre a programação é Robertinho dos Oito Baixos, às 21h. Filho da cantora Clemilda e do sanfoneiro Gerson Filho, Robertinho carrega nas veias o sangue artístico e, na bagagem, uma grande trajetória na música, sendo consagrado como uma das figuras mais tradicionais dos festejos juninos da cidade. Então, arrasta o sofá da sala que a festa em casa vai começar em grande estilo.

Em seguida, às 21h30, o Forró Caju em Casa dá espaço para João da Passarada. Nascido na cidade de São Paulo, ele é um genuíno nordestino na expressão. Com a herança forrozeira vinda do pai, um sanfoneiro, João da Passarada vai levar o ritmo alegre do forró para dentro das casas com o entusiasmo que tanto lhe é peculiar.

Às 22h, é a vez da banda Maruska dar continuidade ao forró. A vocalista, Marianna Oliveira, já deu o tom da apresentação. “O público pode esperar muita alegria, forró e um xotezinho para dançar agarradinho em casa”, avisou.

O forró segue noite a dentro e, às 22h30, Lucas Campelo se apresentará. Segundo ele, a apresentação é um misto de sensações. “É o fomento da nossa cultura e identidade como sergipanos, com um repertório exclusivo de compositores da terra, então eu acredito que se trata de uma iniciativa super importante”, ressaltou.

A penúltima atração da noite segue os mandamentos da lei. Juiz de Direito, Sérgio Lucas se divide com a paixão pelo forró e, assim, no palco online ele vai defender a causa do ritmo nordestino que ganhou o país. Ele se apresenta às 23h.

Para fechar a programação deste sábado, Valtércio Paixão se apresentará às 23h30, quando levará grandes sucessos do forró para cada uma das residências conectadas no Forró Caju em Casa.

Programação

Às 21 horas, Robertinho dos 8 Baixos abre a programação, que também inclui João da Passarada, Maruska, Lucas Campelo, Sérgio Lucas e Valtércio Paixão, que encerra a noite, às 23h30.

Mais Notícias de Entretenimento
Weliton Gordinho se prepara para lançamento de CD em sua terceira Live
10/07/2020  06h30 Weliton Gordinho se prepara para lançamento de CD em sua terceira Live
Veja a relação de selecionados no edital do Janela para as Artes
08/07/2020  13h13 Veja a relação de selecionados no edital do Janela para as Artes
Sinfônica celebra 200 anos da independência de Sergipe com concerto
08/07/2020  09h15 Sinfônica celebra 200 anos da independência de Sergipe com concerto
Cine Vitória deve estrear cinema drive-in no mês de agosto em Aracaju
03/07/2020  12h00 Cine Vitória deve estrear cinema drive-in no mês de agosto em Aracaju
Foto: AAN/Reprodução
02/07/2020  15h12 Programa Janela para as Artes recebe 250 propostas culturais