Contagem regressiva para o Pena Surf Nordeste em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Contagem regressiva para o Pena Surf Nordeste em Sergipe
Neste final de semana, campeonato de Surf acontecerá na praia de Atalaia
Entretenimento 08/09/2011 13h55


 

 
A arena do Pena Surf Nordeste será armada pelo segundo ano consecutivo em Sergipe, na Praia de Atalaia, durante os dias 10 e 11 de setembro para a quarta e penúltima etapa do maior evento regional do País, o Circuito Nordestino Amador.
 
Em ondas sergipanas a briga pelo título vai esquentar, assim como a corrida pela estimulante premiação oferecida aos campeões do circuito. O evento conta com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer.
 
O cearense Michael Rodrigues chega com vantagem e disposto a defender a liderança do Tour amador nas categorias Open e Júnior. Uma das maiores revelações do Estado em 2011, o atleta de apenas 16 anos sagrou-se vice-campeão em dois grandes eventos, a seletiva sul-americana Pro Junior e a etapa brasileira do WST, antigo WQS, que aconteceu em Salvador no último final de semana.
 
Michael tem na sua cola, também almejando as duas motos 0km oferecidas aos campeões das categorias Open e Junior, José Francisco, da safra de talentos da nova geração paraibana.
 
Em 2010 o campeão Open da etapa sergipana foi Thomas Demétrios que ocupa a oitava posição no ranking, mas pretende correr atrás para melhorar sua colocação e conquistar o bicampeonato em Aracaju.
 
Elivelton Santos, atleta paraibano líder invicto na Mirim e que também brilhou no mundial em Salvador, finalizando o evento na terceira colocação, tem muita intimidade com as ondas de Sergipe, já que foi vice em 2010.
 
Outro que busca repetir o feito do ano anterior na Iniciante é Rafael Venuto, local do Titanzinho, atual número um no ranking da categoria. Venuto obteve um excelente desempenho na etapa da Paraíba e com 100 pontos de vantagem conseguiu assumir a ponta que antes era dividida com Rafael Tigrão, atleta da Praia da Taíba. Desde o início do calendário 2011 os dois talentos cearenses vêm se alternando entre primeiro e segundo lugares no pódio, não dando chances a seus adversários.
 
Os locais estão ansiosos para o início a prova e prometem dar muito trabalho aos visitantes. Na edição do PSN de 2010 as estrelas que fizeram a festa da torcida foram Robson Fraga e Gil Reis, campeões no pranchão e na Master, entretanto outros conhecedores do pico como Kayan Barbosa, Carine Góis, Toninho Costa Edson Papagaio e Alex Memol, finalistas Open, Feminino, Longboard e Sênior, respectivamente, também representaram muito bem o Estado.
Mais Notícias de Entretenimento
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’
Divulgação
25/04/2024  11h40 Show "O Retorno" do Grupo Memórias acontece nesta sexta (26)
Apresentação promete reviver a época de ouro da música mundial

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado