Contagem regressiva para o Pena Surf Nordeste em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Contagem regressiva para o Pena Surf Nordeste em Sergipe
Neste final de semana, campeonato de Surf acontecerá na praia de Atalaia
Entretenimento 08/09/2011 13h55

 

 
A arena do Pena Surf Nordeste será armada pelo segundo ano consecutivo em Sergipe, na Praia de Atalaia, durante os dias 10 e 11 de setembro para a quarta e penúltima etapa do maior evento regional do País, o Circuito Nordestino Amador.
 
Em ondas sergipanas a briga pelo título vai esquentar, assim como a corrida pela estimulante premiação oferecida aos campeões do circuito. O evento conta com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer.
 
O cearense Michael Rodrigues chega com vantagem e disposto a defender a liderança do Tour amador nas categorias Open e Júnior. Uma das maiores revelações do Estado em 2011, o atleta de apenas 16 anos sagrou-se vice-campeão em dois grandes eventos, a seletiva sul-americana Pro Junior e a etapa brasileira do WST, antigo WQS, que aconteceu em Salvador no último final de semana.
 
Michael tem na sua cola, também almejando as duas motos 0km oferecidas aos campeões das categorias Open e Junior, José Francisco, da safra de talentos da nova geração paraibana.
 
Em 2010 o campeão Open da etapa sergipana foi Thomas Demétrios que ocupa a oitava posição no ranking, mas pretende correr atrás para melhorar sua colocação e conquistar o bicampeonato em Aracaju.
 
Elivelton Santos, atleta paraibano líder invicto na Mirim e que também brilhou no mundial em Salvador, finalizando o evento na terceira colocação, tem muita intimidade com as ondas de Sergipe, já que foi vice em 2010.
 
Outro que busca repetir o feito do ano anterior na Iniciante é Rafael Venuto, local do Titanzinho, atual número um no ranking da categoria. Venuto obteve um excelente desempenho na etapa da Paraíba e com 100 pontos de vantagem conseguiu assumir a ponta que antes era dividida com Rafael Tigrão, atleta da Praia da Taíba. Desde o início do calendário 2011 os dois talentos cearenses vêm se alternando entre primeiro e segundo lugares no pódio, não dando chances a seus adversários.
 
Os locais estão ansiosos para o início a prova e prometem dar muito trabalho aos visitantes. Na edição do PSN de 2010 as estrelas que fizeram a festa da torcida foram Robson Fraga e Gil Reis, campeões no pranchão e na Master, entretanto outros conhecedores do pico como Kayan Barbosa, Carine Góis, Toninho Costa Edson Papagaio e Alex Memol, finalistas Open, Feminino, Longboard e Sênior, respectivamente, também representaram muito bem o Estado.
Mais Notícias de Entretenimento
Lula Ribeiro convida Roberta Campos, no Teatro Atheneu
08/12/2021  10h00 Lula Ribeiro convida Roberta Campos, no Teatro Atheneu
O cantor retoma projeto na capital sergipana neste final de semana
Paris dos trópicos: conheça os principais atrativos de Manaus
08/12/2021  07h00 Paris dos trópicos: conheça os principais atrativos de Manaus
Com 2 milhões de habitantes. Já foi uma das cidades mais ricas do Brasil
 ‘Locke & Key’ e ‘A Roda do Tempo’: a fantasia e seus lucros levados muito a sério
08/12/2021  06h00  ‘Locke & Key’ e ‘A Roda do Tempo’: a fantasia e seus lucros levados muito a sério
Sucessos na Netflix e no Prime Video, respectivamente, atestam o vigor do gênero
Sollares terá edição ainda em dezembro em Aracaju; veja line-up
07/12/2021  07h00 Sollares terá edição ainda em dezembro em Aracaju; veja line-up
Atrações foram confirmadas no dia 25 de dezembro
Luzes natalinas são acesas no Parque da Sementeira e na Orla da Atalaia
06/12/2021  23h10 Luzes natalinas são acesas no Parque da Sementeira e na Orla da Atalaia
Em 2021, o Natal Iluminado se expandiu para diversos pontos da cidade