Copa Aracaju de Judô começa amanhã | F5 News - Sergipe Atualizado

Copa Aracaju de Judô começa amanhã
Mais de mil atletas participarão da disputa
Entretenimento 02/09/2011 10h39


Com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), a Federação Sergipana de Judô (FSJ) promove neste sábado, 03, no ginásio Constâncio Vieira, mais uma edição da Copa Aracaju de Judô. 

A competição faz parte do calendário anual da entidade e contará com a participação de mais de 1000 atletas, representando os estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e  Espírito Santo. Edclei Lima, diretor de Marketing da FSJ, espera repetir o sucesso do Campeonato Brasileiro realizado em agosto, na capital sergipana.

"Vamos usar uma estrutura bem maior que a do Campeonato Brasileiro. Essa Copa terá seis áreas de disputa, contra três do Brasileiro. Apesar de contarmos com menos estados participantes, o sucesso deve ser o mesmo do Brasileiro. Pelo menos é essa nossa expectativa", revela Edclei.

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, vibra com a oportunidade do estado de Sergipe receber mais uma competição de caráter nacional, reunindo grandes nomes do judô brasileiro.  

"Essa é uma prova de que o estado de Sergipe está realmente na rota das grandes competições esportivas. Isso é fruto do apoio do governador Marcelo Déda ao esporte sergipano e ao trabalho desenvolvido pelos dirigentes de federações. Esperamos que a Copa Aracaju obtenha sucesso igual ao Campeonato Brasileiro de Judô, realizado recentemente no Constâncio Vieira", disse Pimentel.

Segundo Edclai Lima, a competição não é classificatória para outra competição de caráter nacional ou regional, mas objetiva promover o intercâmbio de judocas sergipanos, com grandes nomes do judô nacional. "Isso transmite experiência e, serve para promover o desenvolvimento do esporte no nosso estado”, revela o dirigente, agradecendo o apoio logístico do Governo do Estado ao evento. “Sem esse apoio, dificilmente poderíamos trazer grandes eventos para o nosso estado”, concluiu Edclai Lima.

Mais Notícias de Entretenimento
Arquivo Pessoal
26/04/2024  09h24 Pipo Reis apresenta show acústico neste domingo em Aracaju
A partir das 18 horas, o músico anima o jantar do dia 28 de abril no Shopping Jardins
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado