Copa de Tae Kwon Do trará melhores atletas do Brasil a Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Copa de Tae Kwon Do trará melhores atletas do Brasil a Aracaju
Competição servirá como prévia para seletiva olímpica
Entretenimento 09/11/2011 09h54


 

Por Márcio Rocha

No próximo sábado, 12, Aracaju receberá os melhores atletas do país no Tae Kwon Do. Será realizada a Copa Governador do Estado da modalidade, no ginásio do Colégio Brasília. A competição reunirá cerca de 300 atletas entre as categorias sub-21 e adulto, classificados nas seletivas realizadas em todos os estados brasileiros.

O evento faz parte da programação preliminar da seletiva olímpica de Tae Kwon Do, que será realizada nos dias 3 e 4 de dezembro em Sergipe, competição da qual sairão os atletas brasileiros a disputar os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.

Para Eduardo Gonçalves, presidente da Federação Sergipana de Tae Kwon Do, a participação dos atletas nacionais é importante para sentir o termômetro do que será o evento olímpico a ser realizado em Sergipe.

“A Copa Governador do Estado trará atletas que participarão da seletiva olímpica e eles conhecerão Sergipe e sentirão o clima do estado para a competição que selecionará os melhores para a disputa. Grande parte dos atletas que participarão do evento será observada e teremos condições de conhecer melhor os favoritos para a disputa de dezembro”, disse Eduardo.

Tanto a Copa Governador do Estado, quanto a seletiva olímpica de Tae Kwon Do contam com o apoio do Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer. O secretário Maurício Pimentel destacou o interesse da Confederação Brasileira de Tae Kwon Do em realizar os eventos aqui e seu planejamento para o ano que vem.

“A Copa Governador do Estado é um dos eventos mais esperados pelos lutadores de Tae Kwon Do do Brasil para este ano, por causa do conhecimento prévio que terão dos seus adversários na seletiva olímpica. A CBTKD nos propôs esse evento em Sergipe e já estamos planejando a ação para 2012, com participação ainda maior de Sergipe no cenário nacional do esporte. Temos campeões nacionais nas categorias Adulto e Master e isso nos coloca bem em nível nacional”, destacou Maurício.

 

 

Mais Notícias de Entretenimento
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’
Divulgação
25/04/2024  11h40 Show "O Retorno" do Grupo Memórias acontece nesta sexta (26)
Apresentação promete reviver a época de ouro da música mundial

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado