Copa de Tae Kwon Do trará melhores atletas do Brasil a Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Copa de Tae Kwon Do trará melhores atletas do Brasil a Aracaju
Competição servirá como prévia para seletiva olímpica
Entretenimento 09/11/2011 09h54


 

Por Márcio Rocha

No próximo sábado, 12, Aracaju receberá os melhores atletas do país no Tae Kwon Do. Será realizada a Copa Governador do Estado da modalidade, no ginásio do Colégio Brasília. A competição reunirá cerca de 300 atletas entre as categorias sub-21 e adulto, classificados nas seletivas realizadas em todos os estados brasileiros.

O evento faz parte da programação preliminar da seletiva olímpica de Tae Kwon Do, que será realizada nos dias 3 e 4 de dezembro em Sergipe, competição da qual sairão os atletas brasileiros a disputar os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.

Para Eduardo Gonçalves, presidente da Federação Sergipana de Tae Kwon Do, a participação dos atletas nacionais é importante para sentir o termômetro do que será o evento olímpico a ser realizado em Sergipe.

“A Copa Governador do Estado trará atletas que participarão da seletiva olímpica e eles conhecerão Sergipe e sentirão o clima do estado para a competição que selecionará os melhores para a disputa. Grande parte dos atletas que participarão do evento será observada e teremos condições de conhecer melhor os favoritos para a disputa de dezembro”, disse Eduardo.

Tanto a Copa Governador do Estado, quanto a seletiva olímpica de Tae Kwon Do contam com o apoio do Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer. O secretário Maurício Pimentel destacou o interesse da Confederação Brasileira de Tae Kwon Do em realizar os eventos aqui e seu planejamento para o ano que vem.

“A Copa Governador do Estado é um dos eventos mais esperados pelos lutadores de Tae Kwon Do do Brasil para este ano, por causa do conhecimento prévio que terão dos seus adversários na seletiva olímpica. A CBTKD nos propôs esse evento em Sergipe e já estamos planejando a ação para 2012, com participação ainda maior de Sergipe no cenário nacional do esporte. Temos campeões nacionais nas categorias Adulto e Master e isso nos coloca bem em nível nacional”, destacou Maurício.

 

 

Mais Notícias de Entretenimento
Agência Sergipe/ Reprodução
28/01/2022  19h00 Museu da Gente Sergipana exibe 'Madonna e a Cidade Paraíso'
Programação celebra o Dia Nacional da Visibilidade Trans, a entrada é gratuita
Gabriela Schmidt/Divulgação
28/01/2022  16h59 Anitta revela inspirações para criação de Boys Don’t Cry
Cantora também falou sobre a pressão pelo sucesso
SEDURBS/ Reprodução
28/01/2022  06h00 Parque da Cidade: conheça um ambiente de pura natureza em Aracaju
Localizado na Zona Norte da capital, espaço conta com lindas paisagens naturais
Assessoria de imprensa/ Reprodução
27/01/2022  14h37 Circuito de brincadeiras promove diversão e solidariedade em Aracaju
As sessões têm duração de 20 minutos e são limitadas a 20 participantes por vez
Reprodução
27/01/2022  11h17 BBB22: internautas apoiam Natália após choro por Lucas e Eslo
"Eu acho que não sou tão forte. Ninguém gosta de mim", lamentou a sister