Fici inicia a 15ª edição com diversão e conhecimento em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Fici inicia a 15ª edição com diversão e conhecimento em Aracaju
Entretenimento 03/11/2017 10h33


Por mais um ano, o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) chega a Aracaju abrindo as salas do Cinemark Jardins para a criançada aproveitar o feriado do dia 2 de novembro. No primeiro dia, foram exibidas 14 sessões de filmes infantis abertas ao público e com ingressos de meia-entrada para todos.

Completando 15 anos de realização, o Fici proporciona diversos filmes de destaque nacional e internacional, inclusive em 3D. Moana, O Poderoso Chefinho (3D), D.P.A. - Detetives do Prédio Azul e Do Meu Tamanho foram mais procurados pelos pequenos, que aproveitaram a folga para se divertirem com sétima arte.

Foi a diversidade da programação que chamou a atenção da família Jaciuk, que trouxe a filha Yanne, de 6 anos. “Fiquei sabendo do Fici na escola, vim assistir Moana e adorei. Não venho muito ao cinema, mas vou aproveitar esses dias de Festival para vir várias vezes”, disse. A programação variada inclui 120 filmes, entre curtas e longas-metragens, e segue até o próximo dia 12 de novembro.

A professora Sherena Tavares veio pela primeira vez ao Festival com o filho Miguel, 12 anos, e acredita que é uma grande oportunidade de ter acesso à cultura mesmo em tempos de crise. “Acho muito importante esta iniciativa, por isso divulguei a todo mundo sobre o Festival. Pretendo acompanhar outras sessões este ano e nos próximos também quero vir como professora, trazendo meus alunos”, disse.

Durante todo o dia, as crianças também puderam se divertir com oficina de desenho, recreação e animadores em perna-de-pau, deixando o hall do cinema mais alegre e divertido. “A programação do Festival é de grande valor para o Brasil e para o conhecimento das crianças. Fiquei sabendo do Fici através do meu filho, que recebeu o folheto e se interessou pela programação. Pretendo trazê-lo para acompanhar os próximos dias também”, afirmou o militar David Walisson.

No decorrer da 15ª edição do evento, também acontecerá o projeto A Tela na Sala de Aula, que tem como objetivo alcançar crianças de escolas públicas e instituições filantrópicas, que na maioria das vezes, não têm acesso ao cinema. Nessas sessões, mais de 10 mil crianças serão beneficiadas com cultura e conteúdo lúdico que abordam diversas temáticas atuais gratuitamente.

A edição contará com projetos como O Pequeno Cientista, que traz um especialista sobre o tema abordado nos filmes para debater com as crianças a importância do assunto; terá ainda o projeto Pequeno Jornalista, que traz um profissional da comunicação para conversar com o público, de maneira recreativa, após o fim da sessão; já a sessão especial Novos Jovens, oferecerá uma reflexão sociológica com os jovens espectadores sobre o papel do jovem atual; além das sessões com dublagem ao vivo, onde as crianças entendem como é feita uma parte da produção cinematográfica.

Através da Lei de Incentivo à Cultura, o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) é uma realização da Copacabana Filmes e Produções e do Ministério da Cultura, com o patrocínio do BNDES, Rio Filmes e Cinemark. O apoio local é da TV e FM Sergipe, Portal G1 Sergipe, Casa Curta-SE, Superlux e Shopping Jardins. A produção local é da AVBR Produções.

A programação é ampla e contempla crianças de diversas faixas etárias. Confira a todo o programa no site: www.festivaldecinemainfantil.com.br. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (79) 3041-8563 e 98101-0346 ou pelas redes sociais Instagram (@avbrproducoes) ou Facebook (/avbrproducoes).

 

Fonte: Ascom Fici
Foto: Ivve Rodrigues

Mais Notícias de Entretenimento
Arquivo Pessoal
26/04/2024  09h24 Pipo Reis apresenta show acústico neste domingo em Aracaju
A partir das 18 horas, o músico anima o jantar do dia 28 de abril no Shopping Jardins
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado