Filme A Pelada será rodado em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Filme A Pelada será rodado em Aracaju
Entretenimento 30/11/2011 12h37


Aracaju será o pano de fundo de do filme A Pelada, primeira produção franco-belga-sergipana da história. O longa-metragem será totalmente rodado na grande Aracaju, e refletirá a forma original de alguns aspectos da realidade dos sergipanos, uma comédia de costumes leves, moderna e urbana.

Segundo o diretor, Damien Chemin, que conheceu o estado através de um documentário sobre Lampião e o cangaço, há 2 anos escreveu o roteiro para ser filmado em Aracaju que vai retratar o dia a dia de um típico sergipano. “Passei a gostar muito da cultura daqui, tanto que fiquei e estou há cinco anos morando em Aracaju. Já fiz vários trabalhos culturais aqui que foram lançados na França. Quis explorar o cotidiano urbano, mas mostrando o moderno e não o lado folclórico, aí escrevi o roteiro na base de histórias de pessoas que fui conhecendo. Há 2 anos estou escrevendo o filme, que também tem o apoio do Ministério da Cultura da Bélgica, que irá fazer a divulgação por lá”, informou.

As filmagens acontecerão inteiramente em Sergipe durante 6 semanas e a previsão de exibição será no final de 2012, com a inserção de A Pelada em outros projetos, inclusive para televisão. “Vamos participar dos principais festivais internacionais para o filme obter o reconhecimento crítico. Com esse respaldo, o colocaremos para o público final. Posteriormente pretendemos levar o projeto para televisão e DVD´s, onde será incluído filmetes promocionais turísticos do estado”, disse Damien.

O filme terá 80 minutos, a pós-produção acontecerá na Europa (Bruxelas e Paris) e terá em seu elenco os atores Tuca Andrada (Cordel Encantado), Edmilson Barros (O Bem Amado), Luci Pereira (Caminhos das Índias), Karen Junqueira (Sansão e Dalila), Kika Farias (Sonhos Roubados), Bruno Pêgo (Caras e Bocas), Hermila Guedes (Assalto ao Banco Central), Fabrício Boliveira (Faroeste Caboclo) e o ator sergipano, Orlando Vieira (Sargento Getúlio, Irmãos Coragem, Os Narradores de Javé).

Da Secretaria de Turismo

Mais Notícias de Entretenimento
Arquivo Pessoal
26/04/2024  09h24 Pipo Reis apresenta show acústico neste domingo em Aracaju
A partir das 18 horas, o músico anima o jantar do dia 28 de abril no Shopping Jardins
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado