Irmãos circulam por todo o país trabalhando como estátua viva | F5 News - Sergipe Atualizado

Irmãos circulam por todo o país trabalhando como estátua viva
Eles fazem parte da Trupe Estátua Viva Zerochan e atrai olhares
Entretenimento 07/02/2012 18h14


Por Sílvio Oliveira

Quem for ao calçadão da rua João Pessoa, no Centro de Aracaju, irá se surpreender com a performance de dois integrantes da Trupe Estátua Viva Zerochan, que traz à Aracaju a famosa estátua Cawboy Prateado. Os irmãos Gustavo dos Santos, 20, e André Carlos, 30, ficaram conhecidos ao participarem do quadro do Domingão do Faustão “Se vira nos 30”, da Rede Globo. Eles ficam em Aracaju até o final de março.

Gustavo do Santos, que também faz um personagem prateado, disse que ele e o irmão (André Carlos) passaram por Belo Horizonte e resolveram vir passar uma temporada no Nordeste, passando por Aracaju, Maceió e demais capitais. “Chegamos ontem e estou achando o povo receptivo. A gente , às vezes, sofre porque têm aqueles que não são profissionais e fazem estátua viva sem técnica, o que prejudica o nosso trabalho profissional”, destacou.

Gustavo passou a trabalhar como estátua viva há vários anos, quando André Carlos sangrou-se vencedor do “Se Vira nos 30”, quadro televisivo do Domingão do Faustão. Para se ter uma ideia, na Trupe Zerochan em que atua em São Paulo, são mais de 20 integrantes trabalhando em festas, ruas e eventos.

Ele lembrou que nas grandes cidades, o trabalho de estátua viva se incorpora ao dia-a-dia e corre-corre do cotidiano e começa a ser o ganha pão de muitos artistas no Brasil. As pessoas param, olham os artistas e deixam algum dinheiro. 

Na Europa, os festivais e concursos de estátuas vivas atraem um grande público. Por exemplo, em Barcelona, na Espanha, a prefeitura municipal teve que liminar o número de estátuas humanas em determinado pontos da cidade. Uma regulamentação semelhante a Barcelona vigora em Londres e em cidades na Holanda e na França, onde as estátuas humanas são permitidas somente no verão ou durante festividades. Atualmente, a legislação de Madri permite as atividades artísticas em vias públicas.  Será que em Aracaju esta onda também vai pegar?

Estátuas humanas atraem olhares e chamam atenção no Centro de Aracaju

 

Mais Notícias de Entretenimento
Arquivo Pessoal
26/04/2024  09h24 Pipo Reis apresenta show acústico neste domingo em Aracaju
A partir das 18 horas, o músico anima o jantar do dia 28 de abril no Shopping Jardins
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado