Lançada última exposição do ano no Espaço Leonardo Alencar | F5 News - Sergipe Atualizado

Lançada última exposição do ano no Espaço Leonardo Alencar
Entretenimento 08/11/2017 11h37 - Atualizado em 08/11/2017 12h18


Uma tentativa constante de escrever a história por meio de imagens através de obras desenvolvidas a partir de um estudo com álbuns de família. Assim é a exposição “Nem tudo tem que ser pra sempre”, da artista mineira Renata Laguardia, lançada na última terça-feira, 7, no Espaço Cultural Leonardo Alencar, localizado no hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória.

Esta é a terceira e última exposição do ano no Espaço Cultural Leonardo Alencar, selecionada pelo Edital de Ocupação do Hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória de 2017, que é uma realização do Governo do Estado, através da Secretária de Estado da Cultura (Secult).

Temas como relacionamento familiar, tradições, memórias, regras sociais e vida cotidiana compõem o trabalho, em pinturas e vídeos, unindo duas séries distintas da artista. “Essa mostra foi construída a partir de retratos de grupo e de fotos de arquivos encontradas em álbuns de família. A ideia é trabalhar a questão da memória coletiva, já que são obras que remetem de alguma forma a todas as famílias e pessoas, priorizando a identidade de grupo, como fotos de escola e férias na praia, por exemplo”, explicou Renata.

O público presente elogiou a temática da exposição da artista. “Essa mostra traz algo novo, retratando o cotidiano das nossas vidas. Ela demonstra aqui expressões muito significativas do ponto de vista da arte da contemporânea. Um trabalho fantástico, com uma temática que mexe muito com as nossas memórias”, destacou o ex-vereador de Aracaju, Chico Buchinho.

Para a diretora da Biblioteca, Juciene Maria de Jesus, a proposta do edital e das exposições, é dar ainda mais dinâmica as atividades do espaço, além de contribuir para formação de público despertando o interesse pelas artes visuais. “A intenção dos editais é promover a ocupação dos espaços de maneira democrática, visando estimular os produtores de arte em âmbito nacional. A biblioteca pública é um aparelho cultural que busca oferecer ao seu público acesso à leitura e as mais diversas formas de expressões artísticas, a exemplo dessa mostra belíssima”, pontuou.

A mostra de Renata Laguardia segue aberta ao público até o dia 21 de dezembro. Grupos e escolas interessadas em agendar visitas podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179-1907. 

Fonte: Secult

Foto: Pritty Reis/Secult

Mais Notícias de Entretenimento
Arquivo Pessoal
26/04/2024  09h24 Pipo Reis apresenta show acústico neste domingo em Aracaju
A partir das 18 horas, o músico anima o jantar do dia 28 de abril no Shopping Jardins
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado