Pilotos internacionais disputarão Brasileiro de Motocross em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Pilotos internacionais disputarão Brasileiro de Motocross em Sergipe
Entretenimento 04/05/2012 14h07


Por Márcio Rocha

O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Firmo Alves, veio a Sergipe para definir a realização de mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross no estado. Após reuniões e apresentação de resultados positivos da etapa do ano passado, o presidente fez questão de inserir novamente o circuito sergipano da praia de Atalaia como um dos oito lugares em que os pilotos correrão neste ano.

De acordo com o presidente da CBM, a realização da prova em Sergipe foi um marco histórico no ano passado e a etapa sergipana não poderia ficar de fora do calendário deste ano.

"A etapa Sergipe do ano passado foi um momento para entrar na história do Motocross brasileiro. Uma pista muito bem planejada e de alto nível de desafio como essa da praia de Atalaia não poderia ficar de fora do campeonato em 2012. No ano passado, tivemos grandes resultados de uma etapa muito competitiva e, certamente, neste ano teremos mais um grande evento na pista à beira-mar.", disse o presidente.

Firmo Alves esteve com o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, juntamente com o vice-presidente da CBM, o sergipano Juvenal Alves, para apresentar a proposta de realização do campeonato em Aracaju. A data do evento foi estabelecida para 22 de julho, a sexta prova do campeonato.

Para o secretário Maurício Pimentel, o resultado do trabalho empenhado para a realização do evento no ano passado deu a Sergipe a condição de figurar entre os melhores lugares para desenvolvimento do esporte.

"No ano passado, conseguimos realizar um evento de grande porte para o Motocross nacional. Foram mais de 20 mil pessoas assistindo as provas ao vivo nas arquibancadas, além de grandes espaços na mídia nacional e internacional. O trabalho do governador Marcelo Déda em prol do esporte deu como grande resultado esse megaevento nacional, que coloca Sergipe na linha de frente do Motocross brasileiro.", comentou.

O crescimento da etapa sergipana será de mais de 50 participantes. No ano passado, a etapa Sergipe do Campeonato Brasileiro de Motocross trouxe 187 pilotos de vários estados e de países americanos e europeus, sendo a maior do campeonato. O campeão do ano passado, o piloto inglês Adam Chatfield, confirmou sua participação. A expectativa é que neste ano o número ultrapasse os 240 pilotos inscritos, entre eles, o campeão mundial da categoria MX3, Carlos Campamo, e Everett Holocmb, piloto norte-americano de destaque mundial. 

 

Mais Notícias de Entretenimento
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’
Divulgação
25/04/2024  11h40 Show "O Retorno" do Grupo Memórias acontece nesta sexta (26)
Apresentação promete reviver a época de ouro da música mundial

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado