Pisadinha, conheça o ritmo que está em alta no Brasil | F5 News - Sergipe Atualizado

Música
Pisadinha, conheça o ritmo que está em alta no Brasil
Nova moda tem animado o coração do público e a carreira de artistas nacionais
Entretenimento | Por Letícia Oliveira 31/07/2021 08h00 - Atualizado em 31/07/2021 08h34


O panorama musical brasileiro tem um novo queridinho do momento, a pisadinha. O ritmo faz sucesso e é um dos estilos musicais mais ouvidos no Brasil, onde ficou conhecido também como “forró estilizado” ou “forró eletrônico”.  

Apesar de estar no auge em canais de streaming de músicas, o estilo não é novo, surgiu no interior da Bahia, na cidade de Monte Santo, e passou a ser tocado em bailes e festas em diversas comunidades. No ano de 2004 já se ouvia através de músicas feitas por Nelson Nascimento, baiano que ficou conhecido como “Rei do Forró".  

Com o passar do tempo, a pisadinha ganhou visibilidade por intermédio de diversos artistas regionais e rapidamente se popularizou em todo o Brasil, sendo logo influenciada por outros estilos musicais, a exemplo do funk e do brega funk. A coreografia é feita através de passos arrastados e de mãos juntas ao corpo de forma leve e descontraída. Apesar de ser uma vertente do forró, a pisadinha conta com menos instrumentos e um som mais leve, usualmente apenas a voz do(a) cantor(a) acompanhada por um teclado eletrônico.   

"Barões da Pisadinha" é uma das bandas mais ouvidas no streaming e carrega a marca desse gênero, levando-o para todo o Brasil. Só na música “Recairei”, conseguiu 8 milhões de ouvintes na plataforma do Spotify, se tornando a banda mais executada nela em 2020. Com isso, o mercado só faz crescer e  diversos outros artistas adotaram o ritmo.   

Em Sergipe, a pisadinha também é sucesso. Recentemente,  quatro jovens sergipanos ganharam fama na internet depois de apareceram dançando o piseiro no meio da rua, enquanto trabalhavam no estado de São Paulo. 

 F5 News conversou com Natanzinho Lima, músico que começou a carreira no arrocha e hoje busca o sucesso com o estilo da moda. “Minha adaptação para o piseiro foi um pouco complicada porque até então eu cantava arrocha e recentemente tive que cantar piseiro; para isso estudei dois anos aula de canto, estudava muito em casa os karaokês de piseiro. Foi um pouco complicado, mas eu estou muito feliz com isso”, disse.  

“O piseiro é atualmente o ritmo mais escutado do Brasil e grandes artistas que cantam sertanejo, forró e até funk estão gravando", completa Natanzinho. 

O cantor Gusttavinho Sobral, natural de Maruim, encara o estilo como uma oportunidade de alegrar as pessoas. “A pisadinha vem dominando tudo, por sua pegada e músicas diferentes, os artistas acharam uma forma de misturar e somar a todos os outros ritmos. É uma forma de quebra da tensão que fez muita gente feliz durante esse momento difícil de pandemia”. 

*Estagiária sob supevisão da jornalista Aline Aragão

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Entretenimento
Arquivo Pessoal
26/04/2024  09h24 Pipo Reis apresenta show acústico neste domingo em Aracaju
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado