Rubens Lisboa lançará box contendo três CDs | F5 News - Sergipe Atualizado

Rubens Lisboa lançará box contendo três CDs
Show vai trazer grandes nomes da MPB a Aracaju
Entretenimento 19/03/2012 17h01


Por Sílvio Oliveira

O cantor e compositor sergipano Rubens Lisboa lançará o primeiro box de sua carreira no dia 29 de março, às 20h, no Teatro Atheneu, em Aracaju (SE). O projeto musical contem três CDs, totalizando  45 faixas de canções inéditas, interpretadas por vários cantores de renome do cenário musical nacional. O show de lançamento contará com a participação dos cantores Amelinha, Carlos Navas, Ithamara Koorax e Tetê Espíndola, que também interpretam canções no projeto.

A entrada do show será dois quilos de alimentos não perecíveis, mas as pessoas interessadas em ir a ao evento deverão buscar o convite antes, na bilheteria do teatro. “Estou felicíssimo, pois irei contar com as participações especiais de quatro dos nomes que estão no projeto”, destacou Rubens Lisboa.

Cantores como Elza Soares, Alaíde Costa, Ná Ozzetti, Zé Renato, Selma Reis, Cida Moreira, Chico César e Leila Pinheiro, por exemplo, até nomes emergentes que povoam o atual cenário musical nacional, como é o caso de Rita Ribeiro, Antonio Villeroy, Wado, Edu Krieger, Marcia Castro e Silvia Machete fazem parte do projeto e compõem as músicas que perfazem os três CDs do Box.

Segundo Rubens Lisboa, a escolha dos nomes para compor o box baseou-se na admiração pelos artistas convidados e por querer ouvir na voz deles canções de sua autoria. “A ideia era fazer um único disco, uma espécie de songbook, no qual artistas que admiro cantassem composições minhas. Fui fazendo os convites e, quando dei por mim, tinha material para três CDs. Entre lançá-los espaçadamente e fazer como fiz, reunindo-os num box e pondo-os de uma só vez no mercado, optei por esta segunda possibilidade por orientação do Marcelo Fróes, o proprietário do selo carioca Discobertas, o qual está distribuindo nacionalmente o projeto e abraçou-o de primeira”, explicou.

Quanto aos critérios para a escolha das faixas, Rubens Lisboa disse que valorizou a pluralidade. “Fiz questão de escolher canções e intérpretes que pudessem retratar todo o ecletismo da minha obra autoral. Cada faixa foi gravada em um local diferente, escolhido pelo artista que a interpreta, com músicos e estúdio da preferência deles. O período total entre a ideia inicial do projeto e a prensagem do box durou em torno de um ano e meio”, comentou.

Rubens Lisboa já lançou quatro CDs independentes, nos quais cantou suas canções e as de diversos outros autores. Este é, portanto, o quinto projeto de sua carreira, desta vez, um box com três CDs, através do selo Discobertas.

O box já se encontra à venda na Casa do Artista (no calcação da rua Laranjeiras), na Casa da Rua da Cultura (na praça Camerino), nas lojas da livraria Escariz (shoppins RioMar e Jardins), na lojinha do Museu da Gente Sergipana, no CD Clube e na loja Coisas Nossas. O projeto está sendo distribuído nacionalmente e quem quiser adquiri-lo via internet poderá fazê-lo através dos sites da Livraria Cultura, da Fnac e da Saraiva.

Mais Notícias de Entretenimento
Arquivo Pessoal
26/04/2024  09h24 Pipo Reis apresenta show acústico neste domingo em Aracaju
A partir das 18 horas, o músico anima o jantar do dia 28 de abril no Shopping Jardins
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado