Segunda edição do projeto ‘Cinema Para Todos’ será lançada nesta quarta | F5 News - Sergipe Atualizado

Segunda edição do projeto ‘Cinema Para Todos’ será lançada nesta quarta
Entretenimento 26/12/2012 09h55


Nesta quarta-feira (26), a partir das 19h, no auditório do Museu da Gente Sergipana, a Secretaria de Estado da Cultura, apresentará aos realizadores do audiovisual sergipano a nova edição do projeto Cinema Para Todos. A iniciativa que foi sucesso em 2011 estará mais abrangente em 2012.

O Projeto Cinema para Todos é uma iniciativa do Governo de Sergipe que tem por objetivo desenvolver, difundir, apoiar novas produções, formar público para o setor do audiovisual sergipano e estimular as novas gerações de técnicos e artistas.

A nova edição do projeto acontecerá através de três ações muito importantes para o audiovisual sergipano. Entre elas estão a aquisição de equipamentos de som e iluminação para a sala de projeções Cândida Ribeiro, localizada no Centro de Criatividade e uma justa homenagem ao renomado cineasta sergipano, Wilson Nunes da Silva.

Além disso, o projeto consolida o Edital de Apoio a Produção de Obras Audiovisuais Digitais e de Curta Metragem, que chega a sua segunda edição com o objetivo de auxiliar na execução de cinco projetos audiovisuais nas categorias de ficção, documentário e animação.

A secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, destaca que o lançamento da edição 2012 do projeto é muito significativa para a Secult, afinal, é mais um projeto idealizado pela pasta, que se mantém nas ações culturais do Estado. “Realizamos com muito êxito o primeiro Cinema para Todos e o que queremos é que essa nova edição seja tão significativa quanto a outra. Mais uma vez, construímos o edital de acordo com as reivindicações da classe,  que atendesse às suas necessidades, mas que também fosse adequado ao poder público”, argumentou.

Exibição de curtas

Além do lançamento da segunda edição do Cinema para Todos, serão apresentados os cinco curtas premiados no primeiro edital. São eles ‘Caixa D’Água: Qui-lombo é esse’, de Everlane Moraes; ‘Luzeiro’, de Raphael Borges; ‘Aracajoubert’, produzido por Jade Leonardo; 'Hotel Palace', do diretor André Aragão e ‘Tudo Vai Ficar Bem’, de produção de Cláudio Pereira.

Mais Notícias de Entretenimento
Metrópoles/Reprodução
04/07/2022  16h20 Gkay e Jojo Todynho se estranham em bastidores do Dança dos Famosos
Segundo Fábia Oliveira, Jojo confirmou que Gkay não gostou de sua atitude
Matheus Veloso/Metrópoles
04/07/2022  09h50 Thiago Gagliasso é condenado pela Justiça por divulgar fake news
Irmão de Bruno postou foto de mulher com fuzil, dizendo ser mãe de vítima de chacina
Matheus e Kauan/Rede social/Reprodução
02/07/2022  19h21 Confira programação do terceiro dia de festejos em Capela (SE)
A dupla Matheus e Kauan é atração principal desta noite de sábado (2)
Assessoria de Imprensa
02/07/2022  16h30 Zé Vaqueiro fecha portões no São Pedro de Capela (SE)
Show do cantor ocorreu nessa sexta-feira (1º) e teve lotação esgotada
Metrópoles/ Reprodução
01/07/2022  20h03 Vídeo. Ana Maria surpreende e contrata Jojo Todynho ao vivo
Dona do hit Que Tiro Foi Esse virou "psicóloga" do povo para o Mais Você