Sergipana lança "O Feminino que Carrego - cotidiano em prosa e verso" | F5 News - Sergipe Atualizado

Literatura
Sergipana lança "O Feminino que Carrego - cotidiano em prosa e verso"
Escritora e cordelista, Daniela Bento publicou seu primeiro livro
Entretenimento 10/07/2021 12h01 - Atualizado em 11/07/2021 10h36


A escritora e poeta cordelista sergipana, Daniela Bento, lançou o seu primeiro livro nesta sexta-feira (9), intitulado “O Feminino que Carrego - cotidiano em prosa e verso”. O trabalho é uma compilação de contos e poemas que abordam os mais diversos sentimentos e vivências de mulheres, e o lançamento aconteceu de maneira virtual, no perfil do Instagram da escritora.

Partindo de uma abordagem existencial, aspecto marcante da escrita de Daniela Bento, os contos não definem lugar nem tempo, no entanto, perpassam múltiplos espaços. A publicação possui narração visual a partir de aquarelas de Tamires Ferreira, artista cearense que empresta sua arte ao expressar em pinceladas a leveza e fortaleza do ser feminino. 

Para Daniela o livro amplia o olhar sob os femininos diversos, “abraçando todos os amores possíveis e imagináveis a obra é um mergulho necessário no feminino que habita a cada um de nós”.

Daniela dedica a publicação as mulheres de sua vida, a mãe (in memorian), as irmãs, as sobrinhas, a esposa, as ‘Marias Mulheres’, que lhe tatuaram o peito com poeira, lida, calor, café e abraço pelas veredas da vida por onde caminhou e conclama “Sigamos juntas!”.

A professora e cordelista paraibana Lu Vieira destaca a escrita de Daniela Bento “Daniela tem bandeira e posição, ela não se esconde numa bolha, ao contrário, seus escritos são flechas certeiras que questionam e apontam caminhos”.

Na apresentação, a cantora, compositora, poeta e produtora Socorro Lira, afirma que Daniela Bento “tem escrita realista, visceral, sutil e clara como a consciência expandida; por vezes, densa como nossa sombra. Os assuntos que ela toca com a língua - escrita, mas não só - são comuns a todas e todos da nossa espécie vivendo a diáspora na Terra.

 A obra foi apoiada pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), através da Lei Aldir Blanc. A Editora é a Ganesha Edições e Produções Culturais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Entretenimento
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’
Divulgação
25/04/2024  11h40 Show "O Retorno" do Grupo Memórias acontece nesta sexta (26)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado