Sergipano conquista título brasileiro de Jiu Jitsu | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipano conquista título brasileiro de Jiu Jitsu
Próxima disputa para sergipanos: Campeonato Pan-Americano
Entretenimento 04/10/2011 14h20


Por Márcio Rocha

O atleta sergipano Wancler Oliveira disputou, na última semana, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu por equipes com o elenco do GF Team. Clube presente em todo o Brasil. A seleção do clube nacional contou com a presença de Wancler, que conquistou a medalha de ouro na categoria peso-pesado e com Ronaldo de Jesus, que conquistou uma medalha de bronze na competição.

As lutas ocorreram no Rio de Janeiro com a participação de mais de 800 atletas de vários estados do país, Wancler, que já havia conquistado a medalha de ouro na Copa Brasil, em abril, conseguiu vencer atletas de vários estados e garantir seu grande resultado final, consolidando-se como um dos maiores lutadores do país.

Para Wancler, a conquista veio com o apoio dos companheiros e de todos que se somaram para fazê-lo dedicar-se com mais afinco aos treinamentos e competições.

“Os treinamentos foram importantes, consegui ser campeão brasileiro de Judô e da Copa Brasil de Jiu-Jitsu, o que me deu ainda mais vontade de vencer nesse campeonato no Rio de Janeiro. Fui lá para representar a minha equipe, mas principalmente, o meu estado. Tenho orgulho de ser um lutador sergipano. O título é de todos que me ajudaram”, disse Wancler.

Para um lutador faixa-preta, vencer um título é muito importante, pois lhe confere ainda mais respaldo entre os lutadores e a sociedade. Com Wancler não foi diferente. O apoio recebido pelos seus alunos, patrocinadores e do Governo de Sergipe foi fundamental para sua ida e conquista.

“O título por equipes foi muito importante, melhor ainda conquistar o ouro. Com o apoio dos meus patrocinadores e da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, que me ajudou muito, consegui conquistar esta medalha e levantar a bandeira sergipana no lugar mais alto. Um título muito cobiçado foi conquistado por um sergipano, que ainda não tem um nível muito grande de campeões no esporte, foi um grande resultado pessoal e para Sergipe. Enfrentamos os melhores atletas do Brasil, por consequência os melhores do mundo. Já que o Jiu-Jitsu brasileiro é o melhor do mundo”, comentou Wancler Oliveira.

Ronaldo de Jesus, bronze no campeonato brasileiro, comemora o resultado. Diz que é difícil ser lutador e capitão da equipe, pois a responsabilidade é maior e os companheiros se espelham em suas ações para ter um bom desempenho.

“É difícil ir para fora do estado e disputar logo de cara a primeira luta, sendo o capitão da equipe. Todos sabem que um bom resultado começa a partir da primeira luta, que serve como espelho para os outros componentes do time. Foi um campeonato muito disputado. Perdi na semifinal da categoria Absoluto, o que não me entristece. Trouxe uma medalha para Sergipe como lutador sergipano. Temos excelentes nomes aqui e muito poderemos fazer mais pelo esporte”, disse Ronaldo para o F5 News.

Os atletas estão em fase de preparação para disputar os campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano a serem disputados em Brasília e Buenos Aires, Argentina, respectivamente. As competições do Pan-Americano serão disputadas nos dias 28 e 29 de outubro. Em seguida, os sergipanos embarcam para as terras do Rio da Prata, onde entrarão no tatame nos dias 6 e 7 de novembro.

Mais Notícias de Entretenimento
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’
Divulgação
25/04/2024  11h40 Show "O Retorno" do Grupo Memórias acontece nesta sexta (26)
Apresentação promete reviver a época de ouro da música mundial

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado