Sergipe é o grande destaque da Copa Nordeste de Ciclismo
Estado conquista 36 medalhas sendo 9 de ouro, 13 de prata e 14 de bronze Entretenimento 16/08/2011 10h11 |O Estado da Paraíba foi o campeão geral da XXXIV Copa Norte-Nordeste e da XXIII e da Copa Nordeste de Ciclismo, mas o grande destaque ficou com o Estado de Sergipe, não só pelos elogios recebidos dos participantes, pela organização do evento, mas especialmente pelo desempenho da Seleção Sergipana, que conquistou o 4º lugar da XXXIV Copa Norte-Nordeste de Ciclismo e 3º lugar XXIII Copa Nordeste de Ciclismo.
As provas tiveram início na tarde de sexta-feira, 12, na rodovia José Sarney e se prolongaram até o domingo, 14, pela manhã, com a presença de um grande público. A solenidade de premiação aconteceu no domingo após a prova.
Ainda na Copa Norte/Nordeste, a Bahia foi medalha de prata, Pará ficou com a terceira colocação e o Ceará foi o quinto colocado. Na Copa Nordeste, Bahia foi medalha de prata Ceará o quarto colocado e Alagoas ficou com a quinta posição.
“Foi um grande desempenho da Seleção Sergipana. Não somamos mais pontos porque enquanto as demais seleções participaram com 25 atletas, presentes em todas as categorias, Sergipe teve apenas 19 atletas e ficou fora de algumas provas. Isso influiu na soma geral, revela Gilvan Costa, presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), organizadora da prova com chancela da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Mas o principal destaque da delegação sergipana foi o pódio triplo na Categoria Elite, a principal do ciclismo brasileiro, sendo ouro, prata e bronze, com Andrei Dória, Will Bala e Jailson Silva, respectivamente.
A competição contou com total apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), a quem o presidente Gilvan Costa agradeceu o apoio recebido. “Graças ao Governo do Estado, através da Seel, pudemos realizar a melhor competição regional, promovida pela CBC. Os elogios referentes às provas e à organização do evento foram unânimes, partindo do presidente da CBC, José Luis Vasconcelos, até o presidente de todas as federações. E isso a gente tem que agradecer ao apoio do secretário Maurício Pimentel”, revela Gilvan Costa.
Para o secretário do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, o sucesso da Copa Nordeste e da Copa Norte Nordeste de Ciclismo se deve ao trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado no apoio aos esportes. “Hoje, Sergipe é uma referencia em esportes em todo o Brasil e estamos na rota dos grandes eventos esportivos. Até o final do ano, serão mais 17 competições de caráter nacional ou regional, que contarão com o apoio do governo estadual”, lembrou Pimentel.
Ao todo, Sergipe conquistou 36 medalhas sendo nove de ouro, 13 de prata e 14 de bronze, assim distribuídas:
Erick Cruz - Juvenil - 2 Ouro - 2 Prata -
José Adalberto - Master C - 1 Ouro - 2 Bronze
Osvaldo Dias - Veteranos - 4 Pratas
Uéslei Souza - Elite - 2 Prata - 2 Bronze
Andrei Dorea - Elite - 2 Ouro - 1 Prata - 1 Bronze
Jailson Silva - Elite - 1 Bronze
Sandra Moraes - Feminino - 1 Bronze
Jorge Ricardo - Master A - 4 Bronze
Pedro Silva - Master B - 2 Prata - 2 Bronze
Luis Eduardo - Master B - 2 Ouro
Breno Moraes - Juvenil - 2 Ouro - 2 Prata - 1 Bronze (Campeão Geral Categoria Juvenil)


Evento será realizado de 4 a 27 de abril, na Orla da Atalaia, e programação contará com espetáculo teatral, musical, além de oficina de chocolate e inclusão para pessoas com deficiência

Nomes como Gilberto Gil, Spike Lee e Mano Brown prestam homenagens

Conhecida por sua sinceridade cortante e humor afiado, ela chega em Aracaju com um espetáculo inteiramente novo

O material está agendado para estrear nesta quarta-feira, dia 19, às 19h, em todas as plataformas digitais

Shows na Orla de Atalaia reúnem grandes nomes do calypso, pagode e samba a partir das 19h
Últimas

