Teatro Lourival Batista promove ações preventivas solicitadas pelo CB | F5 News - Sergipe Atualizado

Teatro Lourival Batista promove ações preventivas solicitadas pelo CB
Entretenimento 14/06/2011 15h49


As recomendações feitas pelo Corpo de Bombeiros à Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em relação ao sistema de segurança contra incêndio e pânico do Complexo Cultural Lourival Batista foram cumpridas com êxito, segundo a própria corporação. Mas, devido a alguns problemas estruturais ocasionados pelas fortes chuvas do mês de maio, a programação artística na unidade permanece suspensa até que o local esteja 100% seguro para público, artistas e servidores do estabelecimento cultural.

 

O diretor de Administração e Finanças da Secult, Iêdo Filho, destaca que a secretaria atendeu à recomendação dos Bombeiros em paralisar temporariamente as atividades. “Por precaução, concordamos com a suspensão da programação do espaço para evitar aglomeração de público. Agora que conseguimos cumprir as exigências dos Bombeiros, nós vamos aproveitar o período para realizar outros reparos necessários”, destacou Iêdo. O Centro de Criatividade e o Teatro Tobias Barreto poderão suprir a demanda artística nesse período.

 

Constatação dos Bombeiros

 

Um dos responsáveis pela vistoria do local foi o tenente Alves Santos. De acordo com ele, as exigências já cumpridas referem-se à colocação de extintores em pontos estratégicos, instalação das luminárias de emergência e da sinalização de emergência. “Podemos afirmar que esta primeira fase, mais emergencial, foi concluída com êxito”, destacou o tenente.

 

O tenente disse ainda que essas outras exigências –sistema de proteção contra descargas elétricas e sistema de alarme, por exemplo - demandam tempo, por isso um cronograma será criado para que os prazos sejam cumpridos.

 

Sobre o Lourival Batista

 

O Teatro Lourival Batista foi fundado na década de 60. Seu nome é uma homenagem ao ex-governador e médico Lourival Batista. Trata-se de um espaço destinado às apresentações artísticas, que proporcionou o surgimento de vários grupos artísticos. Em março de 2011 inaugurou, dentro de suas instalações, o Memorial do Teatro Sergipano, uma iniciativa da Secult que tem o objetivo de preservar a história das artes cênicas em Sergipe.

Mais Notícias de Entretenimento
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’
Divulgação
25/04/2024  11h40 Show "O Retorno" do Grupo Memórias acontece nesta sexta (26)
Apresentação promete reviver a época de ouro da música mundial

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado