Amaral admite nervosismo em empate na estreia da Série B | F5 News - Sergipe Atualizado

Amaral admite nervosismo em empate na estreia da Série B
Azulino entra em campo contra o Botafogo (SP) na próxima terça-feira (11), às 19h15
Esporte | Por Saullo Hipolito 10/08/2020 08h30 - Atualizado em 10/08/2020 12h35


O Confiança já estreou no Campeonato Brasileiro da Série B e arrancou um empate por 2 a 2, diante do Paraná. O resultado, bastante comemorado pelo time, foi lembrado pelo volante Amaral, que admitiu ansiedade com a primeira partida na competição. Mas, agora, o atleta pede foco nos jogos seguintes.

Um dos líderes do time, Amaral é peça fundamental no esquema tático do técnico Matheus Costa. Principal marcador do meio de campo, o atleta tem mantido a regularidade nos jogos pelo Dragão. Além de comemorar o resultado no jogo contra o Paraná,  ele lembrou o que fez o time alcançar o empate no confronto.

“A gente estava um pouco nervoso, por ser uma estreia na série B, mas isso é normal. Conseguimos encaixar bem o jogo, após sair atrás no placar, mas graças a Deus, com muito trabalho e empenho do grupo, conseguimos o empate. Agora é focar no próximo adversário, para conseguirmos os nossos objetivos”, afirmou Amaral.

O Confiança volta a campo já nesta terça-feira (11), às 19h15, quando enfrenta o Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto. Entre os desfalques do time estão Moritz e Thiago Ennes, ambos com lesões grau um no joelho, segundo a assessoria.

Destaque para o jogo

Um dos principais nomes do Confiança desde o início do ano, o atacante Reis tem se notabilizado por ser um atleta agudo e decisivo, seja com passes importantes, como o último que resultou no gol de empate contra o Paraná, marcado por Iago; ou com gols.

Atuando pelo lado direito do campo, o atleta tem apresentado os melhores rendimentos e comentou sobre a temporada. “A gente vive um bom momento, junto com meus companheiros estou fazendo boa temporada, agradeço a eles pelo meu desempenho individual, tenho metas e venho fazendo boa temporada, fazendo gols e dando algumas assistências, o objetivo é esse e foi para isso que eu vim a Sergipe, jogando no maior clube do estado”, relatou o atleta.

Para evoluir na Série B, como é desejo do atleta, o time precisa de vitórias e o jogo contra o Botafogo é uma boa oportunidade. “Próximo passo é o Botafogo, um jogo muito difícil, mas temos totais condições de fazer um bom jogo e sair com a vitória”, falou.

Recuperação

Preocupado com a recuperação dos atletas no pós-jogo, e principalmente com a sequência de partidas que o time disputará, o Confiança tem investido em áreas específicas para a preparação muscular e neurológica. Neste domingo (9), o fisiologista Neto Pereira relatou que os últimos resultados foram animadores.

“Fizemos avaliações neuromusculares dos atletas 24 horas e 48 horas após o último jogo [contra o Paraná] e encontramos resultados bem positivos na recuperação, haja vista que hoje seria um pico de estresse metabólico e mecânico, após a partida”.

Ainda segundo ele, a recuperação dos atletas gera boas expectativas para o decorrer da competição. “Todos os atletas têm apresentado uma grande progressão na capacidade de recuperar-se das partidas, obviamente a gente conta com toda a consciência do atleta, que se hidrata, se alimenta e tem boa noite de sono e a gente tem excelentes resultados, nas medidas que foram feitas hoje e os atletas estão com excelente nível de prontidão”, afirmou o fisiologista.

Partida adiada

O jogo entre Confiança e Avaí (SC), que aconteceria em Aracaju, no dia 15 de agosto, um dia depois do Clássico que pode definir o campeão do Campeonato Sergipano, foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol. A data ainda está sendo analisada pela entidade máxima do futebol.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado