Atleta sergipano Ramon Rozendo é campeão do Fighters Tournament | F5 News - Sergipe Atualizado

Atleta sergipano Ramon Rozendo é campeão do Fighters Tournament
Patrocinado pelo Grupo Multserv, ele venceu as quatro lutas de que participou
Esporte | Por Monica Pinto 17/05/2022 11h18 - Atualizado em 17/05/2022 11h18


O atleta Ramon Rozendo, patrocinado pelo Grupo Multserv, onde trabalha, foi campeão do Fighters Tournament, realizado nos dias 13 e 14 deste mês, na cidade de Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul. Ele concorreu no GP 67kg, fez quatro lutas e venceu todas, conquistando o cinturão da categoria e uma vaga para o WGP Kickboxing, ainda sem data e local programados.

Ele contou ao F5News que tinha participado de um evento oficial em dezembro de 2019, do qual saiu campeão sul-americano, mas, com a explosão da pandemia de covid-19, se sentiu um tanto desmotivado, ainda mais diante do cancelamento de vários campeonatos dos quais pretendia participar, inclusive internacionalmente.

“Parei de treinar, parei de seguir mesmo a arte marcial, estava decidido a dar uma parada nesse ciclo de lutas”, disse ao F5News. Em 2021, ele foi chamado a concorrer no campeonato brasileiro de kickboxing, mas decidiu não ir, pela pouca antecedência do evento, somada à escassez dos próprios treinos.

Mas a partir daí, Ramon voltou a treinar e ainda com mais empenho quando foi lançado o Fighters Tournament para maio deste ano. Ele admite que não alimentava grandes expectativas, diante de eventuais pioras no cenário da pandemia, que motivavam o cancelamento de competições. Porém, confirmada a data para 14 de maio, o atleta ganhou renovado ânimo.  

Em abril passado, começou a treinar praticamente todos os dias. “Eu só folgava uma vez na semana, ou seja, o domingo, e às vezes eu nem folgava o domingo, acabava indo treinar também, só que aí o corpo acabava cansando e todo atleta precisa também de descanso”, disse Ramon Rozendo ao portal.

Como é funcionário da Multserv, ele se dedicava a esse aprimoramento no horário noturno e, com a proximidade do Fighters Tournament, inclusive no intervalo de almoço, duas vezes por semana.  Foram três meses de preparação, que incluíram ainda corridas matinais, antes do expediente profissional.

Em paralelo à rotina de treinos, o atleta também teve que se ocupar de perder peso. Ele queria lutar na categoria 67 (meia sete) e seu peso normal era de 75kg.  Deu certo: em 12 de maio, Ramon Rozendo venceu as lutas preliminares e, dois dias depois, as profissionais, em embates sem proteção, só com as luvas, dentro da regra da prova.

“Voltar a ser campeão é algo muito satisfatório, é uma emoção que eu não sei lhe explicar, mas eu creio que envolve tudo, superação, treinamento, porque em toda fase de atleta o mais difícil não é competir, o mais difícil é a preparação. São a dieta, os custos que você tem com treinamento, sacrifício que você tem, o tempo que você tem que gastar para se dedicar a aquilo e, no final, você ver que aquele trabalho deu certo”, disse ao F5News.

Ramon lembra, porém, que nem toda a preparação garante que o atleta se consagre o campeão. “Mas a gente não se abala com as derrotas, ao contrário, a gente tem que se motivar para que numa próxima a gente venha mais forte, com mais foco”, ressalva.

Numa postagem em rede social, o atleta Ramon Rozendo compartilhou gratidão e alegria. “Agradeço aos meu amigos de trabalho na Multserv Operacional, DP, RH, Suprimentos, Financeiro, SESMT, CPD, SGI, e demais departamentos, incluindo toda coordenação, gerência e diretoria Multserv por acreditar no trabalho e principalmente pela torcida de todos. Valeu MULTSERV, o cinturão é nosso!”, disse.

Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado