Com golaço de Matheus, Itabaiana vence clássico contra o Confiança | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipão
Com golaço de Matheus, Itabaiana vence clássico contra o Confiança
Tricolor engrena quarta vitória seguida no torneio e garante classificação para a próxima fase
Esporte | Por Daniel Soares 03/03/2024 19h33


Confiança e Itabaiana fizeram um clássico frio na Arena Batistão, em Aracaju, na noite deste domingo (3), em duelo válido pelo Campeonato Sergipano de Futebol. Com pouca criação e raros chutes à gols, a partida parecia se encaminhar para um enfadonho 0 a 0. Contudo, um golaço de Matheus, de bicicleta, no apagar das luzes, deu a vitória para o Tricolor da Serra. 

Essa foi a quarta vitória consecutiva do Itabaiana no Sergipão. Com o resultado, a equipe chegou aos 12 pontos e subiu para a quarta colocação dessa primeira fase da competição, garantindo a classificação para a próxima fase tendo ainda um jogo a menos que os adversários. Já o Confiança, apesar da derrota, continua na liderança com 18 pontos.

Sem criatividade e golaço ao final
As duas equipes fizeram um duelo pouco movimentado, com os times mostrando dificuldades para criar chances de perigo. Lucas, foi o nome do Dragão que levou maior perigo na primeira etapa. Aos 20 minutos, fez uma jogada pela esquerda, entrando em diagonal na área e arriscando rasteiro. A bola passou rente à trave esquerda do arqueiro Jeferson. 

Aos 28, Jeferson teve que aparecer mais uma vez para defender chute forte de Lucas, que arriscou de fora área. O Itabaiana passou a primeira etapa em branco, sem chegar ao gol do Confiança uma única vez. O Tricolor só criou sua primeira oportunidade aos 26 minutos do segundo tempo, com Rony.

Aos 42, o Confiança chegou com perigo mais uma vez em um chute de longe. André Lima bateu forte, mas o goleiro Jeferson fez linda defesa, espalmando para escanteio. Quando tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols, apareceu a estrela do experiente Matheus. Edinho cruzou e o camisa 11 Tricolor mandou um voleio certeiro para balançar as redes – 1 a 0 Itabaiana. 

O técnico Ailton Silva exaltou o bom momento do Itabaiana e a importância desse triunfo na Arena Batistão.  “O objetivo maior era buscar a classificação hoje para tirar esse peso e nos dar tranquilidade para a sequência das competições. Importante essa vitória, é muito difícil jogar aqui. O Confiança é muito forte. Felizmente tivemos um gol muito bonito”, afirmou o treinador.

Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado