Confiança faz último treino antes do embarque para o sul do país | F5 News - Sergipe Atualizado

Confiança faz último treino antes do embarque para o sul do país
Dragão enfrenta o Ypiranga no próximo sábado; torcida planeja festa no aeroporto
Esporte | Por Saullo Hipolito 04/09/2019 12h30 - Atualizado em 04/09/2019 12h53

Está cada vez mais próximo o confronto que decide quem terá o acesso garantido à Série B de 2020. O Confiança embarca nesta tarde para o Sul do país, onde enfrenta no sábado (7) o Ypiranga, time do Rio Grande do Sul, às 17h. No confronto de ida, vitória para o time de Aracaju por 1 a 0, gol do centroavante Tito.

A escalação do time sergipano não foi confirmada pelo técnico Daniel Paulista. No treinamento desta quarta, que antecede a viagem, algumas dicas de quem pode substituir o meia Ítalo, craque do time e camisa 10, que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, na partida de ida.

A espectativa é que o time do Confiança entre em campo com uma escalação mais cautelosa, com um trio formado por Amaral, Flávio e o experiente Rafael Vila, que jogou no segundo tempo das últimas duas partidas e pode fechar mais o meio campo do time. Com isso, o ataque seria organizado e comandado por Everton, Ari Moura e Tito.

O zagueiro Vinícius Simon também não preocupa para o jogo, ele havia saído no começo do segundo tempo da última partida, mas alegou ter sido apenas um mal estar. Ele deve formar a dupla titular com o zagueiro Anderson, que não atuou no último jogo pela mesma situação que vive o meia Ítalo atualmente, suspensão. O jogador é uma peça importante nas jogadas de bola parada dentro da área adversária e dá mais segurança ao time no momento de se defender.

Outros dois que também viajam e devem atuar como titulares são o centroavante, e autor do único gol nas quartas de final, Tito e o atacante Ari Moura, que sentiu dores de dente e foi preservado dos dois últimos treinamentos.

Festa no aeroporto

A torcida proletária está organizando uma festa para o embarque do time nesta quarta-feira (4), por volta das 16h. A ideia do torcedor é incentivar os jogadores e mostrar que eles terão o apoio para o confronto de sábado (7).

Arbitragem

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) divulgou na tarde desta terça-feira (3) que a arbitragem escolhida para o confronto decisivo vem de São Paulo. Rafael Claus, árbitro Fifa, será o principal e estará acompanhado dos auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Alex Ang Ribeiro (CBF). O árbitro reserva da partida será Salim Fende Chavez (CBF).                                                                                                     

Mais Notícias de Esporte
Twitter WTA / reprodução
15/08/2022  15h00 Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo
Paulistana subiu oito posições e aparece na 16ª posição do ranking da WTA
Taperambulando/ reprodução
15/08/2022  11h30 Prefeitura de São Cristóvão oferta bolsas para atletas de alto rendimento
Seleção levará em conta resultados obtidos em eventos esportivos recentes
João Normando/ Amazonense
15/08/2022  07h30 Fim do sonho! Lagarto perde para Amazonense e está desclassificado
Partida terminou em 2 a 1 para o Amazonense; gol sergipano foi marcado por Leozão
Cesar Greco/ Palmeiras
14/08/2022  11h34 Palmeiras bate Corinthians e amplia vantagem na ponta do Brasileiro
Vitória deixa o Verdão com nove pontos de vantagem sobre o Timão na Série A
Mikael Machado/ ADC
14/08/2022  11h34 Confiança vence o Atlético Cearense e garante permanência na série C
Ítalo marcou o único gol da partida no último jogo do Dragão no ano