Confiança contesta pênalti não marcado em jogo contra o Vasco | F5 News - Sergipe Atualizado

Campeonato Brasileiro
Confiança contesta pênalti não marcado em jogo contra o Vasco
Lance interpretativo repercute na mídia e entre torcedores do clube proletário
Esporte | Por Antonio Cardoso 04/10/2021 09h35 - Atualizado em 04/10/2021 09h35


O Confiança recebeu o Vasco na Arena Batistão no último domingo (03). A derrota por 2 a 1 fica com gosto amargo após diversas reclamações da torcida sobre pênalti não marcado para o clube proletário. 

Em jogo equilibrado, o primeiro tempo da partida teve boas chances, mas sem gols. Já no começo da segunda etapa, o lance: aos 10’, Álvaro recebe bola fora da área, faz jogada individual, dribla o zagueiro Leandro Castán e recebe o contato do marcador, caindo dentro da área. 

Os atletas do Confiança pedem pênalti com coro da torcida, quase 5 mil pessoas compareceram ao Batistão. Mas o árbitro Raphael Claus reviu o lance na checagem do VAR e não marcou a penalidade para o time proletário.  

O próprio Confiança questionou a CBF em suas redes sociais, você pode conferir o momento polêmico no vídeo abaixo. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @confiancaoficial

Logo após esse lance, o jogo mudou e o Vasco aproveitou a falta de concentração do time proletário para marcar 2 gols em 3 minutos. Nirley diminuiu para o Confiança, mas não foi suficiente para reverter a situação. 

O técnico Luizinho Lopes, em entrevista coletiva, destacou que faltou eficácia do time para converter as chances em gols, mas que o erro de arbitragem prejudicou o Confiança. “Hoje fomos prejudicados pela arbitragem, nunca gosto de transferir culpa, mas foi um fato que decidiu a partida”, declarou o treinador. 

O presidente do clube azulino, Hyago França, também comentou em suas redes sociais o suposto erro de arbitragem e acusa favorecimento dos lances para times de maior presença nacional. 

Esse episódio soma-se a outro lance polêmico, mais um pênalti não marcado para o Dragão no jogo de ida, também entre Vasco e Confiança, no dia 3 de junho deste ano. A conta oficial do Confiança relembrou o lance que você confere abaixo. 

Com o resultado, o Vasco se mantém na briga pelo acesso à série A e está 5 pontos atrás do G-4, zona de classificação. Já o Confiança segue na vice-lanterna com apenas 22 pontos somados e vê a situação piorar com o primeiro time fora da zona de rebaixamento a 10 pontos de diferença. 

Para voltar a sonhar com a permanência na Série B, o Confiança precisa ganhar do Vitória-BA na próxima rodada. O Dragão vai até o estádio Barradão, em Salvador, às 19h, no próximo sábado (09). 

Estagiário sob supervisão da jornalista Laís de Melo*

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado