Confiança perde por dois a zero e se complica na semi | F5 News - Sergipe Atualizado

Dos males o pior!
Confiança perde por dois a zero e se complica na semi
Sampaio Corrêa anulou principais jogadores do Dragão com boa organização
Esporte | Por Saullo Hipolito 14/09/2019 18h56 - Atualizado em 15/09/2019 21h50


Passada a euforia do acesso, o Confiança entrou em campo na tarde deste sábado para enfrentar o Sampaio Corrêa e o resultado não foi o que a torcida esperava. Mais organizado, o Sampaio Corrêa saiu com a vitória por dois a zero e leva grande vantagem para o jogo de volta, no próximo sábado (28), no Maranhão.

Pouco efetivo, os principais lances do Confiança saíram dos pés de Ítalo. Mas o jogador estava muito marcado e foi controlado pela bela organização do time do Sampaio. Com a entrada do Rafael Vila no segundo tempo, Éverton e o camisa 10 começaram a criar mais jogadas, mas quem ampliou foi a Bolívia Querida, aumentando o problema para o Confiança.

Primeiro tempo

O Sampaio Corrêa se mostrou muito agressivo no início do jogo e, sem deixar o time da casa respirar, tentava atacar por todos os lados. O primeiro lance de mais perigo saiu da cabeça do centroavante Salatiel, aos 11 minutos, após falha de marcação do time azulino. E a pressão do time visitante gerou resultado, aos 20 minutos, em jogada pelo lado esquerdo de ataque, a bola foi rolada para a entrada da área e Esquerdinha, de primeira, abriu o placar.

O time do Maranhão continuou agressivo e criando lances de perigo, em jogada de futsal, com toques envolventes, quase ampliou o marcador aos 27 minutos. Era nítido que o Sampaio estava organizado e se aproveitava dos erros do Confiança. O time de Aracaju criava poucos lances de ataque e preocupava seu torcedor, até que Michel resolveu arriscar, aos 30, de fora da área. O lance serviu para acordar o time.

As poucas chances do Confiança passavam pelos pés do camisa 10, Ítalo, que bem marcado, não aparecia no jogo como de costume. Aos 34, o craque quase marcou o gol, após jogadaça de Ari Moura, que passou por quatro e deixou a bola certeira para ele finalizar com desvio. Em escanteio, no lance seguinte, o Dragão quase marca com Éverton, mais uma bola para fora.

O Confiança passou a estar mais perto da área da Bolívia Querida. No final do jogo, polêmica de um toque no braço do zagueiro Vinícius Simon dentro da área, nada marcado pelo árbitro Dewson. Jogadores e comissão técnica do Sampaio reclamaram, mas não adiantou.

Segundo tempo

Preocupado com o amarelo recebido pelo zagueiro Luan, o técnico Daniel Paulista resolveu colocar em campo o experiente Rafael Vila, com isso, Anderson retornou a sua posição de origem, a zaga. A modificação deu mais consistência ao time do Dragão, que voltou querendo fazer o gol. O jogador possibilitou que Éverton Santos e Ítalo aparecessem mais em campo.

Mas foi o Sampaio Corrêa que ampliou o marcador. Em contra-ataque fulminante puxado por Eloir, que saiu fazendo fila na defesa do Confiança, a bola foi tocada para Salatiel Júnior que, já sem goleiro, só empurrou para o fundo das redes, aos 12 minutos. 

O resultado fez a Bolívia Querida acordar e, três minutos depois, Roney perdeu gol incrível na pequena área após jogada de João Victor. O resultado fez Daniel Paulista lançar ainda mais o time para o ataque, colocando Bruninho e Renan Gorne em campo.

As alterações surtiram efeito. Aos 24, o Confiança quase marca seu primeiro gol em uma pancada de Tito, que pouco apareceu no jogo, e falha do goleiro Andrey. A partir dos 30 minutos o Sampaio Corrêa criou diversas chances de perigo no jogo e não ampliou a partida graças ao goleiro Jean.

Faltando pouco menos de 35 minutos para o fim da partida, a torcida já abandonava o estádio. O Confiança também não esboçava chances de perigo contra a meta do goleiro Andrey. A última chance real aconteceu logo depois, aos 37, Marcelinho cruzou de direita e Renan Gorne cabeceou com perigo para o gol. Os jogadores do Dragão ainda tentaram, mas o jogo acabou em 2 a 0 para o Sampaio Corrêa.

Próximo jogo

O segundo jogo acontece no próximo sábado (21), no estádio Castelão. O Sampaio Corrêa tem uma enorme vantagem. O time pode perder até de um gol de diferença que se classifica para a final da competição. Para o Confiança, três gols são necessários para passar pelo adversário de forma direta.

Ficha técnica

Confiança: Jean, Marcelinho, Vinícius Simon, Luan (Rafael Vila), Michel Benhami, Anderson, Flávio, Everton Santos (Renan Gorne), Ítalo; Tito e Ari Moura (Bruninho). Téc: Daniel Paulista

Amarelo: Luan, Rafael Vila e Michel

Sampaio Corrêa: Andrey, Everton, Odair, Paulo Sérigo, João Victor (Romano); Ferreira, Lucas Hulk (Capanema), Eloir (Diones), Esquerdinha; Roney e Salatiel Junior. Téc: João Bigatti

Amarelo: Eloir, João Victo, Salatiel Júnior e Ferreira

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas (FIFA-PA) apitou o duelo. Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Hélcio Araújo Neves (CBF-PA) foram os auxiliares. O árbitro reserva foi Djonaltan Costa de Araújo (CBF-PA).

Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
O duelo acontece na segunda-feira (29), às 20h, no Estádio Francisco Novelletto
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Flamengo sente os efeitos da altitude de La Paz e perde para o Bolívar
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Confiança segue reforçando o elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Colorado estreia no Brasileirão jogando em casa no próximo sábado (27)
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 
Meias Vico e Pedro Rodrigues chegam ao Sabino de olho na Série C

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado