Confiança, Sergipe e Lagarto anunciam reforços para competições nacionais | F5 News - Sergipe Atualizado

Futebol Sergipano
Confiança, Sergipe e Lagarto anunciam reforços para competições nacionais
As equipes ainda participam de jogos das séries C e D do Campeonato Brasileiro
Esporte | Por Antonio Cardoso 12/04/2022 19h15


Confiança, Sergipe e Lagarto já anunciaram os novos reforços para o restante da temporada. Os três clubes sergipanos vão disputar as séries C e D do Campeonato Brasileiro. 

Confiança

O Confiança, único representante do estado na Série C do Brasileirão, voltou à terceira divisão após a queda na temporada passada

O clube teve um desempenho muito abaixo do esperado no campeonato estadual. A equipe não chegou na final, o que a deixa de fora das competições nacionais no próximo ano.

Se o Dragão não for bem na Série C, sendo rebaixado, o clube proletário só jogará o Campeonato Sergipano em 2023. Isso representará uma baixa significativa na renda financeira da equipe.

Para essa reta final de temporada, o clube, que já sofreu com a renúncia do ex-presidente Hyago França, também pode perder o comando do técnico Luizinho Lopes a qualquer momento, além da saída de alguns atletas.

Mas outros dois jogadores já foram anunciados pelo time: o jovem atacante Matheus Souza e o volante Gabriel Pierini.

Sergipe 

O Sergipe ainda está em lua de mel com a torcida após vencer o bicampeonato sergipano. Mas o clube já tem compromisso marcado com a Série D. 

Ele garantiu vaga na competição do próximo ano, mas com o recente sucesso no Estadual, a torcida agora sonha com um acesso à Série C do Brasileirão.

O time alvirrubro anunciou alguns reforços para essa temporada: o goleiro Dida, de 34 anos, já integrado à equipe, assim como o zagueiro Pedrão, de 22 anos. 

Esses reforços chegam após a saída dos atacantes Léo e Matheus de Paula, cujos contratos terminaram, além do goleiro Kennedy, que volta ao Fortaleza, depois de encerrado o período de empréstimo.

Lagarto 

O clube do interior, após uma campanha irregular no Campeonato Sergipano, ainda disputa a Série D por ter chegado na final do Estadual no ano passado.

Só que o Lagarto, se não tiver uma classificação inédita para a Série C, o que é bastante improvável, jogará apenas o Sergipano em 2023.

O Verdão foi o time que mais anunciou reforços até o momento:  o goleiro Careca, o volante Felipe Jacaré, o atacante Alex Junior e o zagueiro Junior Goiano.

Além desses, o Lagarto aproveitou os atletas que encerraram a temporada no Itabaiana: o atacante Bruninho, o meia Davi Ceará e o lateral-direito Rhuan.

Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado