Confiança vai à Paraíba e enfrenta o Botafogo de olho na ponta da tabela | F5 News - Sergipe Atualizado

Confiança vai à Paraíba e enfrenta o Botafogo de olho na ponta da tabela
Time azulino tenta voltar a vencer e afastar o mal resultado do último jogo
Esporte | Por Saullo Hipolito 04/08/2019 09h42 - Atualizado em 04/08/2019 22h33


O Dragão do bairro Industrial volta à campo, na noite deste domingo (4), pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, querendo retomar a liderança. O adversário do dia é o Botafogo da Paraíba, o confronto será realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 18h. Mesmo horário que acontece o jogo do líder, Sampaio Corrêa, contra o Treze, também da Paraíba.

Empatado com o Náutico, com 24 pontos, o Confiança está em terceiro por ter o saldo de gols inferior ao time pernambucano. Os times estão a três pontos do líder e uma vitória pode fazer igualar a pontuação, mais uma vez.

Um resultado oposto ao esperado pode tirar o time de Aracaju do G4, o que deixaria o clube em situação desconfortável na tabela. O Botafogo se aproximaria e ficaria a três pontos do time azulino. Hoje o time pernambucano está em sétimo, com 18 pontos. Com um retrospecto de cinco jogos sem vencer, o clube paraibano perdeu para o Imperatriz por 2 a 1, na última rodada.

Protagonistas

Todo time com boa história em competições, tem um grupo de protagonismo e que dá segurança a outros jogadores. No elenco do Confiança podemos apontar duas características preponderantes. No quesito gol, um quinteto é responsável por quase metade dos gols do time na série C: Marcelinho, Anderson, Rafael Vila, Everton Santos e Ítalo.

Já um trio, têm a confiança do técnico e lidera a lista dos jogadores com mais minutos em campo: Vinícius Simon, Thiago Ennes e Rafael Villa. Os três jogadores ficaram de fora do time titular do Dragão em apenas um jogo na competição.

Prováveis escalações

Comandados por Wilson Piza, o clube alvinegro terá uma missão difícil contra um time bem ajustado como o Confiança. Hoje o Botafogo tem a quinta pior defesa da competição. A notícia boa é o retorno da dupla de zaga titular.

O time que deverá entrar em campo esta noite com: Saulo, Neilson, Lula, Fred e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius, Didico e Marcos Aurélio; Clayton e Nando.

Já o time comandado pelo técnico Daniel Paulista, terá uma baixa na lateral esquerda após constatada a lesão no joelho de Radar. O atleta não joga mais na primeira fase do campeonato, segundo o clube.

O Confiança agiu rápido e contratou, na manhã da última sexta-feira (2), o lateral Michel Benhami, de 31 anos. O atleta estava atuando pelo XV de Piracicaba. No currículo, Michel possui passagens pelo Goiás, Mogi Mirim, ABC, Caldense, América-RN, Volta Redonda e Tupi.

O provável time titular do azulino será: Genivaldo no gol, na direita Thiago Ennes, na zaga Vinícius Simon e Anderson, na esquerda Altemar, no meio Amaral, Rafael Vila, Everton Santos e Ítalo, no ataque Renan Gorne e Marcelinho.

Arbitragem

O jogo será comandado pelo árbitro do Rio Grande do Sul, Douglas Schwengber - o árbitro central, os assistentes Leirson Peng Martins e André da Silva Bitencourt. O quarto árbitro será Thiago Ramos de Oliveira da Paraíba.

Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
O duelo acontece na segunda-feira (29), às 20h, no Estádio Francisco Novelletto
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Flamengo sente os efeitos da altitude de La Paz e perde para o Bolívar
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Confiança segue reforçando o elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Colorado estreia no Brasileirão jogando em casa no próximo sábado (27)
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 
Meias Vico e Pedro Rodrigues chegam ao Sabino de olho na Série C

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado