Confira os jogos dos sergipanos que movimentam essa quarta de futebol | F5 News - Sergipe Atualizado

Confira os jogos dos sergipanos que movimentam essa quarta de futebol
Lagarto joga sua vida na Copa do Brasil; Dragão estreia novo treinador no Sergipão
Esporte | Por Emerson Esteves* 18/02/2020 16h30 - Atualizado em 18/02/2020 16h30


Esta quarta-feira (19) será de grandes jogos para os times sergipanos. Em meio à reta final da primeira fase do Campeonato Sergipano, o Dorense joga em casa diante do Confiança precisando desesperadamente da vitória para fugir da zona de rebaixamento. Já para o Dragão um empate basta para retomar a liderança da competição.

No outro outro jogo do meio de semana, mais uma decisão: o Lagarto joga o mata-mata da Copa do Brasil contra o Volta Redonda (RJ), buscando apenas a vitória para garantir sua classificação. 

Sergipano

Em jogo de opostos na tabela de classificação, o vice-lanterna Dorense recebe nesta quarta-feira (19), no Ariston Azevedo, o invicto Confiança, que disputa a liderança do campeonato. A partida acontece às 15h30 e é válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano.

O principal destaque da partida vai para a estreia de Matheus Costa no comando do Dragão. Em  coletiva de imprensa o treinador foi apresentado de forma oficial nesta terça, após a saída de Daniel Paulista para o Sport.

O Dorense chega para o jogo com um resultado esperado: a vitória. Com apenas quatro pontos conquistados e na sétima posição, o time de Nossa Senhora das Dores precisa vencer para chegar na última rodada fora da zona de rebaixamento. O time vem de vitória em cima do Boca Júnior. 

ESQUERDA]

O Confiança segue incomparável nessa temporada. Após mais uma vitória na Copa do Nordeste, no último final de semana, o Dragão do bairro Industrial está invicto na temporada e lidera seu grupo no campeonato regional. Pelo Sergipão, uma vitória ou empate recoloca o time na ponta na tabela de classificação.

A grande novidade do time para o jogo está no banco de reservas. Matheus Costa (ex - Paraná e Coritiba) estreia no comando da equipe, após ser contratado às pressas para suprir a perda de Daniel Paulista. 

Copa do Brasil 

Quem também joga no meio de semana, só que pela Copa do Brasil, é o Lagarto. O time do interior sergipano joga sua vida no torneio nacional diante do Volta Redonda (RJ), também na quarta, às 15h30, no Estádio Albano Franco. O técnico Ranielle Ribeiro teve 10 dias livres para treinar a equipe para o jogo decisivo. Como o Voltaço tem a vantagem do empate, só a vitória assegura a classificação do Verdão para próxima fase.

Fora da zona de classificação para o quadrangular do Campeonato Sergipano, o Lagarto mira na Copa do Brasil uma chance de recuperar o futebol para engrenar na reta final do Sergipão. O adversário será complicado, o Volta Redonda fez um bom primeiro turno do Campeonato Carioca e foi eliminado na semifinal da Taça Guanabara. 

*Estagiário sob supervisão do jornalista Will Rodriguez


 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado