Edição 2024 dos Jogos da Primavera dá destaque ao paradesporto estudantil | F5 News - Sergipe Atualizado

Diversidade
Edição 2024 dos Jogos da Primavera dá destaque ao paradesporto estudantil
Cento e vinte e cinco atletas inscritos vão competir em quatro modalidades
Esporte | Por F5News 25/03/2024 14h52


A 40ª edição dos Jogos da Primavera reúne dentre os mais de 16 mil inscritos, 125 paratletas que irão competir em quatro modalidades: vôlei sentado, paranatação, paratletismo e parabadminton. A competição serve de seletiva para as Paralimpíadas Escolares e outras competições regionais e nacionais. Isso fomenta a participação dos estudantes. 

João Felipe Santos, ganhador da corrida de cadeiras de rodas, competição que fez parte do paratletismo na 39ª edição dos Jogos da Primavera, compartilha a alegria de participar e vencer um torneio importante para o estado. “Minha expectativa é de que este ano eu repita o meu desempenho e até consiga conquistar mais coisas”, adiciona o estudante.

Júlia Souza, atleta da paranatação, compartilha com alegria as medalhas de ouro conquistadas no ano passado; e para este ano ela espera conquistar muito mais. “É muito importante esse espaço, esse incentivo que nós temos para participar dos jogos. Gosto muito de competir e espero este ano ganhar até mais medalhas do que as que ganhei no ano passado”, compartilha Júlia.

Também da paranatação, Hadassa Chrystiane conquistou duas medalhas de ouro e teve a oportunidade de participar das Paralimpíadas Escolares. Ela considera como de extrema importância ter a oportunidade de competir em competições como os Jogos da Primavera e as Paralimpíadas Escolares. “Me sinto feliz de ter esse espaço. Posso dar o meu melhor, me divertir e aprender muito nas competições”, relata.

Para a campeã brasileira de parabadminton, a sergipana Maria Gilda dos Santos, os Jogos da Primavera são uma oportunidade de incentivar mais alunos a se envolverem em atividades esportivas. “Hoje estou aqui representando as escolas e o desporto escolar, e isso serve de incentivo para que as pessoas com deficiência possam um dia estar aqui no meu lugar, demonstrando a força do paradesporto”, complementa a campeã.

 

*Com Agência Sergipe

Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado