Falcon FC passa para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Jr | F5 News - Sergipe Atualizado

Copinha SP
Falcon FC passa para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Jr
Time da Barra dos Coqueiros é o único representante sergipano vivo na competição
Esporte | Por Antonio Cardoso 13/01/2022 12h20


O Falcon FC conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com uma vitória imponente por 3 x 1 contra o Velo Clube-SP nessa quarta-feira (12). Dos 128 times que iniciaram o torneio, o Falcon está entre os 32 melhores do país e é o único representante sergipano na competição.

A equipe da Barra dos Coqueiros abriu o placar com Cauan de cabeça, aos 35’ do primeiro tempo. Logo depois, aos 39’, Christian deixou o goleiro no chão e ampliou o placar. Já no início do segundo tempo, aos 11’, em bela jogada individual, Christian marcou o terceiro da equipe sergipana. O Velo-Clube ainda diminuiu de pênalti, mas não foi suficiente. 

Agora o Falcon vai enfrentar nesta sexta-feira (14), às 18h30, mais uma vez, o América-MG. O jogo será na cidade de São Carlos, que fica a cerca 230 km da capital paulista. Ainda na fase de grupos, o time sergipano empatou com o clube mineiro em 1 a 1 na estreia da competição. Um empate agora nesta fase leva diretamente para os pênaltis. 

O Falcon é o único clube sergipano vivo na Copinha. Confiança e Lagarto foram eliminados ainda na primeira fase. Estando entre as 32 melhores equipes juvenis do país, o Falcon também é um dos poucos representantes nordestinos ainda no torneio. 

Falcon FC estreia no Sergipano

O Falcon é o mais jovem clube do estado. Com pouco mais de um ano de fundação, o Carcará, como é chamado, já foi campeão sub-17, vice-campeão sub-20 e campeão do Campeonato Sergipano série A2. Em sua primeira participação na Copa São Paulo de Futebol Jr., o time já está fazendo história. 

Em Sergipe, a equipe principal festeja a campanha vitoriosa dos garotos, mas já se prepara para o torneio estadual. A estreia no Campeonato Sergipano 2022 será no primeiro jogo da competição neste ano, contra o Sergipe, atual campeão. A partida acontece na Arena Batistão, em Aracaju, no próximo sábado (15), às 16h. 
 

Estagiário sob supervisão da jornalista Laís de Melo

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
ASN/Reprodução
21/01/2022  11h45 Sergipe sediará o Circuito Sertão de Águas Abertas
ADC/Reprodução
21/01/2022  10h30 Confiança confirma quatro casos de Covid antes da estreia no Sergipão
César Greco/Palmeiras/Reprodução
20/01/2022  13h58 Palmeiras é eleito o melhor do mundo, título inédito para o país
Mak Torres / Rede Social / Reprodução
20/01/2022  09h36 Boca Júnior de Cristinápolis vence América de Propriá pelo Sergipano
Lucas Almeida / AD Confiança
18/01/2022  12h55 Ex-goleiro do Confiança reclama de pagamentos atrasados pelo clube