Freipaulistano sofre na partida e perde por 1 a 0 para o ABC | F5 News - Sergipe Atualizado

Série D
Freipaulistano sofre na partida e perde por 1 a 0 para o ABC
O Touro errou muitos passes e não conseguiu apresentar um bom futebol
Esporte | Por Saullo Hipolito 18/10/2020 18h01 - Atualizado em 19/10/2020 13h08


O Freipaulistano perdeu para o ABC na tarde deste domingo (18), no Frasqueirão, localizado no Rio Grande do Norte. O Touro do Agreste não saiu goleado da partida pela bela atuação do goleiro Igor. Com o resultado, o time sergipano se complica ainda mais na Série D do Campeonato Brasileiro, caindo para a sétima posição, com seis pontos. Já o time potiguar foi a 12 e se consolidou na segunda posição.

O ABC começou bem o jogo, mas depois do gol de Kesley, aos 20 minutos, perdeu ímpeto ofensivo e deixou o time sergipano dominar o meio de campo. As linhas defensivas bem postadas e os erros individuais não proporcionaram lances de perigo no primeiro tempo ao goleiro do time potiguar. No segundo tempo, os times alternaram bons e maus momentos, mas o placar não foi alterado, mesmo o Freipaulistano ficando com um jogador a menos a partir dos 35 minutos.

Análise

O jogo começou melhor para o ABC, que dominava as ações ofensivas da partida, enquando o Freipaulistano buscava se organizar defensivamente para roubar bola e sair no contra-ataque. Um jogo perigoso que assustou o time sergipano em duas oportunidades antes dos 20 minutos, quando o ABC abriu o placar, após cobrança de escanteio e lance oportunista de Kesley, que tocou para o fundo das redes após desvio.

Sem marcar há três partidas, o time do Rio Grande do Norte se empolgou com a vantagem e continuou pressionando o Touro do Agreste sergipano em busca de mais. Aos 30 minutos, Berguinho teve a oportunidade de ampliar o marcador, após falha do sistema defensivo, mas perdeu o gol cara a cara com o goleiro do Freipaulistano, Igor.

O Touro do Agreste pouco assustava o time da casa. A maioria das tentativas aconteciam em ligações diretas, mas eram frustradas pelas linhas defensivas bem postadas no ABC. Quando colocava a bola no chão e começava a trocar passes, o time mostrava mais força, mas foi só após o técnico Paulo Foiani pedir para as linhas de marcação subirem, que o time passou a dominar as jogadas ofensivas.

O ABC voltou para o segundo tempo mais ofensivo e pressionando a saída de bola do Freipaulistano, o novo sistema apresentado pelo técnico Diá deu resultado e o time potiguar acumulou lances de gol perdidos dentro da área.

Os minutos foram passando e, mesmo com as alterações promovidas pelo técnico Foiani, o Freipaulistano não conseguia se desvencilhar da marcação imposta pelo ABC, que ainda tentava atacar, mas já sem tanto perigo, apresentando uma queda na questão física.

Aos 25 minutos de jogo, a força de marcação do ABC esfriou e cedeu espaço para que o meio do Freipaulistano crescesse na partida. O Touro passou a ganhar o meio de campo, mas foi só. O time esbarrava na própria qualidade técnica e não conseguia encaixar lances de ataque.

A pressão do time sergipano durou pouco tempo, porque aos 35 minutos Hitalo foi expulso e o Touro ficou ainda mais fragilizado. O ABC voltou a atacar e a levar perigo ao gol de Igor, mas o placar fechou em 1 X 0, vitória do ABC.

Próximo jogo

Freipaulistano e ABC voltam a campo na próxima quarta-feira (21), na reedição da partida de hoje (18). O jogo acontece no Titão, às 21h.

Ficha técnica

ABC
Escalação:
Rafael; Pedro Costa, Richardson, Vinicius (Wenderson), Dieyson (Bruno Souza); Vinicius Paulista, Valderrama, Bigode (Hitalo), João Paulo; Beguinho (Hericles) e Kesley. T.: Francisco Diá
Gol: Kesley 20’ | 1ºT
Cartão amarelo: Dieyson, Valderrama e Vinícius

Freipaulistano
Escalação:
Igor, Paulo Fernando, Rogério, Hitalo, Anderson (Victor Hélio); Ewerton Ageu (Matheus Primo), Johnnathan (Renato), Rhuan; Abner, Anselmo Ramon (Breno) e Luan. T.: Paulo Foiani.
Cartão amarelo: Ewerton Ageu
Cartão vermelho: Hitalo

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado