Lagarto busca título inédito do Campeonato Sergipano em 2020
Na temporada o Verdão também terá a disputa da Copa do Brasil em seu calendário 
Esporte | Por Emerson Esteves 08/01/2020 10h30

Fundado há 10 anos, o time do Lagarto busca conquistar o título do Campeonato Sergipano de 2020 pela primeira vez em sua história, depois de liderar a primeira fase da competição na última temporada, mas decepcionar no hexagonal final. O Verdão tenta fazer diferente este ano para, finalmente, se coroar como o melhor do estado.

O time terá uma novidade para a atual temporada, os jogos acontecerão no Estádio Estadual Albano Franco, em Simão Dias, uma aposta da diretoria e comissão técnica para estar mais próximo à torcida e garantir um apoio incondicional, arma usada pelos times na competição.

Última temporada

Na primeira fase o Verdão fez uma excelente campanha e liderou a competição com 18 pontos. Foram cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota, retrospecto que colocou o time lagartense como um postulante ao título. Garantindo o título simbólico da primeira fase do estadual., o time teve o direito de escolher participar ou da Série D do Campeonato Brasileiro 2020 ou da Copa do Brasil do mesmo ano, e a sua diretoria optou pela disputa do torneio mata-mata.

Porém, no hexagonal final o time decepcionou e não fez jus ao favoritismo adquirido na fase anterior, de ser o melhor da primeira fase. O Lagarto encerrou a etapa com apenas 5 pontos, sendo uma vitória, dois empates e duas derrotas, ficando apenas na quinta posição. Assim, o Verdão não conseguiu a classificação para final e ficou sem a possibilidade de disputar a Série D de 2020, que seria possível com o título.

Temporada 2020

O calendário promete e o time do Lagarto terá duas competições no seu calendário em 2020. A disputa da Copa do Brasil já tem confronto definido. A competição será em jogo único, conforme manda o regulamento, contra o time do Volta Redonda (RJ), mas com data a definir entre os dias 5 e 12 de fevereiro pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A outra competição, já tem início neste final de semana, é o Campeonato Sergipano de 2020, onde o time estreia fora de casa contra o Dorense. O confronto está marcado para o sábado, dia 11 de janeiro, às 16h, no estádio Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores.

No elenco, o técnico Ranielle Ribeiro terá a disposição, até aqui, 23 jogadores para a temporada, com destaque para Ruan e Elisson que são do Sub-20 e sobem para o elenco principal. O experiente meio-campista Cascata, de 37 anos, com passagem pelo Confiança em 2016, é uma das principais contratações do Verdão. 

Confira o elenco

Goleiros: Welligton Lima, Adilson Santos e Vitor Eduardo
Laterais: André Victor, Luiz Felipe, Raul e Ytalo Moura
Zagueiros: Felipe, Yan e Ruan
Volantes: Lucas Santos, Rafinha, Sapé e Elisson
Meias: Cascata, Fillipi Pires e Edilson
Atacantes: Vinicius, Diego Vitor, Anderson, Júlio César, Thiago Santos e Ila
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Foto: TV Lagarto/ Reprodução
23/02/2020  17h30 Freipaulistano empata com Lagarto e conquista classificação no estadual
Sergipano Alberth Dias vence no Card Preliminar do Bellator
23/02/2020  14h15 Sergipano Alberth Dias vence no Card Preliminar do Bellator
Dragão vence por 2 a 0 e mantém campanha histórica na Copa do Nordeste
22/02/2020  17h58 Dragão vence por 2 a 0 e mantém campanha histórica na Copa do Nordeste
Sergipão 2020: Tabela detalhada da primeira fase de futsal é divulgada
22/02/2020  10h57 Sergipão 2020: Tabela detalhada da primeira fase de futsal é divulgada
Em dois dias, Sergipe anuncia quatro novos jogadores
21/02/2020  18h48 Em dois dias, Sergipe anuncia quatro novos jogadores