Lagarto vence, mas Sergipe e Confiança perdem nos jogos do final de semana | F5 News - Sergipe Atualizado

Futebol Sergipano
Lagarto vence, mas Sergipe e Confiança perdem nos jogos do final de semana
Enquanto clube do interior crava classificação, times da capital entram no sufoco
Esporte | Por Antonio Cardoso 11/07/2022 17h14


Em mais um final de semana de futebol para os clubes sergipanos, o Lagarto cravou uma classificação para a próxima fase da Série D com uma goleada, enquanto o Sergipe e o Confiança amargam outra derrota e, junto, vem a frustração do torcedor.

Lagarto 4 X 1 Atlético de Alagoinhas (BA)

O Verdão do interior fez bonito e garantiu a classificação para a segunda fase com uma goleada para cima do Atlético de Alagoinhas, em jogo disputado no último sábado (9), no estádio Barretão, em Lagarto.

Os gols para a equipe sergipana foram de Davi Ceará, Lucas e Cleiton duas vezes. Elly descontou para o clube baiano. 

Com a vitória maiúscula, o Lagarto se manteve em primeiro lugar do Grupo 4 e cravou a passagem para a segunda fase da Série D. 

O time do interior joga a última partida da fase de grupos no próximo sábado (16) no estádio do Arruda, em Recife, contra a equipe do Santa Cruz, às 16h. 

Juazeirense (BA) 1 X 0 Sergipe

Por outro lado, o Sergipe viu as suas chances de classificação diminuírem, após a derrota por 1 a 0 para a Juazeirense, também no sábado (9), no estádio Adauto Moraes, na cidade baiana de Juazeiro.

Com a derrota, o Sergipe mantém 3 pontos de distância da zona de classificação e precisa vencer a Jacuipense, além de torcer para a derrota da Juazeirense e ainda depende que o Lagarto vença o Santa Cruz, no Arruda.

O último jogo do Colorado será em casa, na Arena Batistão, no mesmo dia e horário que o Lagarto, sábado (16), às 16h, para evitar que as equipes saibam o resultado das partidas durante os jogos. 

Paysandu 1 X 0 Confiança  

Na Série C, a situação do Confiança complicou. Com a última derrota para o Paysandu, por 1 a 0, o clube proletário voltou para a zona de rebaixamento e corre sério risco de cair para a última divisão nacional.

O único gol da partida foi marcado após o jogador do Paysandu, Robinho, desviar a bola e, em uma confusão da defesa proletária, ela entrar nas redes. 

Com essa derrota, o time sergipano é o primeiro na zona de rebaixamento da Série C, com apenas 14 pontos marcados na competição. Mas ainda é cedo e o Dragão pode reverter a situação. 

A reviravolta pode começar no próximo jogo, contra o São José-RS, que será disputado na Arena Batistão, no próximo domingo (17), às 18h. 
 

Estagiário sob orientação da jornalista Monica Pinto

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado