Presidente do Confiança participa de reunião na CBF | F5 News - Sergipe Atualizado

Presidente do Confiança participa de reunião na CBF
Hyago França discutiu o Brasileiro 2020 e o projeto do clube-empresa
Esporte 04/10/2019 12h31


Hyago França, presidente do Confiança, participou nesta quinta-feira (3), de algumas reuniões na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Na pauta, informações sobre o Campeonato Brasileiro do próximo ano e também o debate sobre o projeto do clube-empresa, que pode tramitar em breve no Congresso Nacional.

O convite para participar da discussão aconteceu após Hyago França visitar Rogério Caboclo, Fernando Sarney e Walter Feldman, respectivamente o presidente, vice-presidente e o secretário-geral da CBF. Estiveram também neste encontro Milton Dantas, presidente da Federação Sergipana de Futebol, e Ernando Rodrigues, diretor de futebol do Confiança. Foram realizadas visitas em vários departamentos, entre elas a secretária geral e financeira da Confederação. 

Hyago aproveitou para presentear o presidente da CBF com uma camisa do Dragão do Bairro Industrial. “Foi uma visita importante para que a gente conhecesse um pouco mais sobre a Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Ou seja, estamos começando desde já o planejamento para 2020. E é relevante que a gente possa estreitar relações com a entidade maior do nosso futebol e que organiza o torneio”, afirmou.

Conforme calendário divulgado hoje pela CBF, a Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano terá início em 2 de maio e se encerrará no dia 28 de novembro. Será mantido o sistema de pontos corridos, dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte e rebaixando outras quatro para a Série C.

Clube-empresa

A reunião desta quinta para debater o projeto do clube empresa contou com a participação de presidentes de grandes clubes da Série A e da Série B do Brasileirão. A CBF tem dialogado com os times e também com políticos de olho no projeto de lei que promete ser apresentado pelo deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ) e conta com o apoio do presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A proposta pretende fazer com que as agremiações se tornem empresas e paguem mais tributos. Em troca, os clubes se beneficiariam com o refinanciamento de suas dívidas fiscais e receberiam descontos, além da possibilidade de entrarem em recuperação judicial para congelar seus débitos até a realização de acordos na justiça.

Para Hyago França, é preciso analisar bem o projeto e o diálogo com os clubes é importante. “Seria uma grande mudança no futebol brasileiro e mexer em algo deste tamanho precisa que se leve em consideração o que os times esperam desta matéria. Por isso, estaremos acompanhando as discussões e estaremos presentes sempre que a CBF nos convidar”, assegurou o presidente proletário.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
O duelo acontece na segunda-feira (29), às 20h, no Estádio Francisco Novelletto
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Flamengo sente os efeitos da altitude de La Paz e perde para o Bolívar
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Confiança segue reforçando o elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Colorado estreia no Brasileirão jogando em casa no próximo sábado (27)
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 
Meias Vico e Pedro Rodrigues chegam ao Sabino de olho na Série C

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado