Presidente do Confiança recebe ameaças da torcida organizada do clube | F5 News - Sergipe Atualizado

Discurso de ódio
Presidente do Confiança recebe ameaças da torcida organizada do clube
Torcida organizada monitora vida pessoal de jogadores e de integrantes da equipe
Esporte | Por Antonio Cardoso 13/09/2021 11h50


Membros da torcida organizada do Confiança postaram nas redes sociais imagens do jogador Ítalo Melo e do presidente do clube, Hyago França, em momentos de lazer. O perfil da torcida Trovão Azul também ameaça os integrantes do time. “O aviso foi dado, o próximo tente a sorte, porque o azar é certo!!!”, declara em post que você confere abaixo. 


Na postagem, a torcida avisa que há um “disk balada”, uma linha telefônica disponível em que integrantes da Trovão Azul recebem denúncias de jogadores, ou integrantes do clube que estejam em momentos de lazer, então vão até o local cobrar pessoalmente. Foi assim que a torcida abordou o jogador Ítalo Melo quando estava com sua namorada em um bar de Aracaju no último domingo (12), como é possível ver na publicação. 

Em entrevista à rádio Fan FM, Hyago França caracteriza esses torcedores e afirma que não vai deixar esse tipo de ameaça impune. “Não é torcida, é a Trovão Azul que, pra mim, são integrantes marginais daquela torcida. Hoje mesmo vou prestar BO e abrir um processo”, declara o presidente que tem andado com segurança privada. 

“A gente entende que o time está devendo e vamos brigar para sair dessa situação, mas ninguém vai deixar de almoçar com um parente, de sair com sua namorada, somos pessoas normais. Ou algum empresário deixa de sair porque a empresa foi mal em um mês?”, questiona. 

Hyago França ainda declarou que o time passa por um ano ruim, mas que isso não apaga os bons resultados de sua gestão. Sinaliza ainda que o time azulino fez uma campanha inédita para clubes do estado em competições nacionais. O Confiança é o único time sergipano a disputar a Série B nos últimos 20 anos. A última vez foi com o Sergipe em 2001. 

O Confiança está em último lugar na tabela da Série B do campeonato brasileiro e vem de derrota contra o CRB-AL. Agora o time está a 11 pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O próximo confronto será na sexta (17), às 20h30, contra o Sampaio Corrêa-MA na Arena Batistão.  

 

Estagiário sob supervisão da jornalista Laís de Melo*

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado