Projeto Verão: 2ª etapa do Campeonato Sergipano de Surf acontece na Cinelândia | F5 News - Sergipe Atualizado

Projeto Verão: 2ª etapa do Campeonato Sergipano de Surf acontece na Cinelândia
Nesta fase da competição, participam cerca de 200 surfistas
Esporte | Por Agência Aracaju 02/03/2024 17h30


No movimento das ondas na Praia da Cinelândia, iniciou neste sábado (2), a segunda etapa do Campeonato Sergipano de Surf, realizada durante o primeiro dia de atividades esportivas do Projeto Verão 2024, evento promovido pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe.

Nesta fase da competição, participam cerca de 200 surfistas, disputando quatro vagas, em 15 categorias diferentes, para a próxima etapa da competição. Para definir os melhores colocados de cada fase, são realizadas duas baterias em cada grupo de atletas.

O secretário Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), Sérgio Thiessen, falou sobre a importância de inserir a modalidade no evento e, com isso, alcançar todos os públicos. “Serão dois dias de muita atividade física, várias modalidades esportivas para que as pessoas, que nunca participaram, vivenciem os campeonatos, e, nesse caso, o surf, que vem pra enriquecer nosso evento”, disse o gestor.

Para o presidente da Federação Sergipana de Surf (FSS), Leonardo Campos, o surf é um esporte que marca presença o ano todo, mas que, no verão, não poderia ficar de fora. "É uma grande iniciativa da Prefeitura de Aracaju, da Sejesp, do secretário Sérgio Thiessen, em contemplar o surf e fazer com que o esporte alce maiores voos”, ressaltou o professor.

Participaram da competição crianças da categoria de base, a partir de 8 anos, até representantes da categoria master, com faixa etária limite de 60 anos. Entre eles, Romeu Silva, atleta de 50 anos, que pratica o surf desde a infância e é competidor na categoria master. Esta edição da competição será especial para o atleta.

“Eu estava há mais de 10 anos sem competir e voltei ano passado. Antes de dar essa pausa, eu já participei de algumas competições do Projeto Verão e esse é o meu ano de retorno”, contou o fabricante de pranchas de surf.

No domingo (3), das 8h às 10h e, posteriormente, das 11h às 17h, os demais atletas entrarão no mar em busca da tão sonhada classificação, no último dia de competição.

Projeto Verão 2024

Realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, o Projeto Verão 2024 é um evento multicultural que movimenta diversos setores da economia, além de fomentar o esporte, o lazer e o turismo na capital sergipana, um verdadeiro festival de valorização da arte e da cultura.

Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado