Sergipano participa de criação do “corte antizica” de Richarlison; conheça | F5 News - Sergipe Atualizado

Copa do Mundo
Sergipano participa de criação do “corte antizica” de Richarlison; conheça
Diogo Bezerra explica ideia de campanha estrelada pelo camisa 9 da seleção
Esporte | Por Ana Luísa Andrade 02/12/2022 07h30


Churrasco, cerveja, reunião com amigos e família e futebol. É inegável que a maioria dos brasileiros possui uma relação de intimidade e esperança com a Copa do Mundo. Até mesmo quem não entende e não acompanha o esporte em outras situações compra a camisa da Seleção Brasileira de 4 em 4 anos para torcer pela vitória, que não vem há 20 anos.

 

Desde 2002, o Brasil não vence o campeonato. Coincidência ou não, foi justamente na conquista do penta que Ronaldo Fenômeno, camisa 9 da seleção na época, brilhou em campo com o emblemático “corte do Cascão”. Depois disso, foi derrota atrás de derrota, incluindo o traumatizante 7 a 1 contra a Alemanha em 2014, quando os brasileiros perderam em casa.

 Esse foi o pontapé da campanha publicitária “Clear Antizica”, da marca de shampoo Clear, que tem como estrela o atual camisa 9 da seleção, o atacante Richarlison.

Para atrair sorte durante o torneio, o goleador da estreia do Brasil na Copa de 2022 ganhou um corte de cabelo “antizica”, que consiste em um ramo de arruda - planta conhecida por afastar mau olhado e atrair proteção - gravado na lateral de sua cabeça. E teve participação sergipana nessa jogada.

Aracajuano, o redator publicitário Diogo Bezerra, de 23 anos, estudou Publicidade e Propaganda na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e se mudou para a cidade de São Paulo há nove meses; há quatro, ele integra a equipe da Tech And Soul, agência responsável pela campanha da Clear, e conversou com o F5 News sobre como se deu o processo criativo.

 

“Foi observando a embalagem que notei um dos assets da marca que é o ‘Anticaspa’, afinal, todo mundo conhece Clear como o shampoo anticaspa. Automaticamente, num estalo, surge na minha cabeça a palavra ‘Antizica’, que é o que os brasileiros mais têm precisado ultimamente. Daí o que é ‘Anticaspa’, agora também seria ‘Antizica’. Clear seria o primeiro shampoo antizica do mundo. E como o brasileiro é supersticioso, imaginei que essa combinação cairia super bem nos braços dos torcedores”, detalhou o redator. 

Além do corte de cabelo, Richarlison recebeu a visita de uma pessoa fantasiada de pombo - animal que apelida o atacante -, que lhe entregou a edição especial do shampoo. “Gravamos toda a trajetória, criamos inúmeros conteúdos, revivemos e recriamos o funk do pombo, super conhecido há uns anos atrás, até finalmente fazermos o corte”, acrescentou Diogo.

@clear_br O Pombo @Richarlison Andrade convocou, lançou a braba e a gente abraçou a ideia. O corte #ClearAntizica ♬ som original - Clear_Br

A campanha viralizou no TikTok e em outras redes sociais e ganhou bastante repercussão entre os torcedores de todo o país. Muitos, inclusive, aderiram ao novo visual do jogador, o que foi motivo de orgulho para Diogo e toda a equipe responsável.

“A moda pegou. Hoje ficamos muito felizes em ouvir ou ler as pessoas comentando sobre o corte e tudo o que envolve a campanha. A sensação é de satisfação por ter colocado algo tão legal na rua e na cabeça dos brasileiros. E enquanto eu escrevia essa resposta, ouvi crianças brincando e falando sobre o Richarlison. Um fato curioso e divertido que, com certeza, diz muito sobre o resultado dessa campanha”, comemora o publicitário. 

Segundo ele, a ideia de um novo “corte da sorte” veio para dar esperança aos brasileiros, que há tanto aguardam pelo hexa. “É uma ideia simples, que brinca com o dia a dia dos brasileiros. Quem nunca viu as trends do TikTok mostrando os cortes incríveis na cabeça da galera? E nós precisamos disso, de ideias que andem lado a lado com as nossas rotinas”, disse Diogo ao F5 News. 

O redator também compartilhou com o portal o sentimento após o jogo de estreia da seleção brasileira na Copa, quando o “Pombo” fez os dois gols que garantiram a vitória.

“O corte realmente deu sorte. Depois do primeiro jogo e todo o sucesso do golaço do Richarlison, a campanha estourou mais ainda e os números cresceram muito. Foi uma felicidade imensa. Hoje, continuamos criando ainda mais conteúdo, dando continuação à campanha, mas com a certeza de que contribuímos diariamente com a esperança e entusiasmo da torcida. E essa felicidade é impagável”, avalia Diogo Bezerra.

O próximo jogo do Brasil acontece nesta sexta-feira (2), às 16h. O time enfrenta a seleção de Camarões.

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado