Como os principais times sergipanos se preparam para a temporada 2022? | F5 News - Sergipe Atualizado

Futebol
Como os principais times sergipanos se preparam para a temporada 2022?
Sergipe, Lagarto e Itabaiana buscam garantir boa participação no próximo Estadual
Esporte | Por Antonio Cardoso 18/11/2021 12h06


Os times sergipanos se preparam para mais uma temporada. Em 2022, o Sergipe busca manter boa atuação e vencer novamente o Campeonato Sergipano, além de assegurar boa performance nas competições nacionais e regionais. O vice-campeão Lagarto também chega disposto a manter bom nível. Já o Itabaiana aposta em recuperação no Estadual, única competição disputada pelo Tremendão no ano. 

Sergipe

O Sergipe já começou a preparação para 2022, o atual campeão sergipano mantém a comissão técnica vitoriosa, sob o comando do treinador Elias Borges, para 2022. O clube também propõe a manutenção da base do elenco campeão estadual neste ano de 2021.  

“Um ano de muita responsabilidade, somos o único clube sergipano a representar o estado na Copa do Nordeste. Vai ser um ano muito desafiador e, para isso, estamos nos preparando para ir em busca dos nossos objetivos”, declarou o presidente do Sergipe, Ernan Sena. 

Segundo ele, os objetivos do clube são ganhar, novamente, o campeonato sergipano e avançar nas fases preliminares da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Mas também, no segundo semestre, buscar o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C, na disputa de mais uma edição da Série D. 

O time também vai contar com a volta do Estádio João Hora, entregue pela Prefeitura de Aracaju, após uso do espaço para criação do Hospital de Campanha durante as fases mais agudas da pandemia de Covid-19. Agora o Colorado poderá voltar a ser mandante, também, no ‘Mundão do Siqueira’.

Lagarto 

O atual vice-campeão estadual começará a temporada sem o apoio financeiro da família do jogador Diego Costa. Após 4 anos de parceria, o clube viveu bons momentos, como no ano passado que garantiu a entrada do Lagarto na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D. 

Dessa vez, o Verdão não terá o aporte financeiro da família Costa, mas terá a cota de participação na Copa do Brasil, que é um incremento essencial para as contas do clube, além da disputa do Campeonato Sergipano e da Série D. 

Para esse calendário recheado, o Lagarto conta, mais uma vez, com o comando técnico de Betinho, treinador que comandou a equipe no vice-campeonato e retorna após breve passagem pelo Juazeirense da Bahia. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lagarto Futebol Clube (@lagarto.fc)
 

Itabaiana 

O Itabaiana anunciou o dia 13 de dezembro para reapresentação da equipe e comissão técnica e o começo da preparação para o Campeonato Sergipano 2022, que será a única competição disputada pelo clube no próximo ano. 

O Tremendão da Serra busca o título do campeonato, já que em 2021 o clube caiu na semifinal e ficou fora das competições nacionais da próxima temporada. O Tricolor também já anunciou o técnico Leandro Campos para comandar a equipe em 2022, além das contratações de Ila, Jacobina, Rhuan e Batata. 

 

Estagiário sob supervisão da jornalista Laís de Melo*

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado