Nitinho diz que o povo quer o “Negão de volta” e aborrece Gonzaga | F5 News - Sergipe Atualizado

Nitinho diz que o povo quer o “Negão de volta” e aborrece Gonzaga
Para Gonzaga, discursos inócuos ocupam o lugar das necessidades da população
Política 12/09/2011 17h18


Por Joedson Telles

O vereador Josenito Vitale, o Nitinho (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta segunda-feira (12) para comentar a vantagem dada pelas pesquisas de opinião pública ao ex-governador João Alves Filho (DEM), quando o assunto é a disputa pela Prefeitura de Aracaju, em 2012. A mais recente pesquisa foi feita pelo Instituto Dataform (do jornal Cinform) e aponta uma vitória de João já no primeiro turno.

“O desejo da população é de ver João Alves candidato a prefeito. A população quer o Negão de volta”, provocou o parlamentar salientando que enquanto João aparece com 36% o segundo colocado teve apenas 11% das citações. Nitinho observou ainda que o ex-governador aparece na pesquisa Dataform com o dobro de citações de todos os outros candidatos juntos. Isso, segundo ele, por conta do trabalho que tem em Aracaju. “Hoje, João aparece reverenciado pela juventude que percebe o quanto ele trabalhou por este estado”, garantiu.

Segundo Nitinho, um outro ponto positivo para o DEM é a boa imagem do deputado federal Mendonça Prado. “Que vem desempenhando um papel de destaque na política nacional, como presidente da Comissão de Segurança Pública na Câmara dos Deputados. Mendonça é um jovem do nosso partido que faz política de forma coerente”, opinou, assegurando que nas pesquisas para consumo interno Mendonça só perde para o próprio João. 

Após o vereador Nitinho desce da tribuna, o vereador José Gonzaga (PMDB), aliado do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) ocupou o mesmo espaço e, sem citar nomes, demonstrou indignação ao rechaçar o discurso de Nitinho. Gonzaga enfatizou que os vereadores não devem utilizar o parlamento para discutir a posição de correligionários em pesquisas. E

lamentou que “pessoas” eleitas como representante do povo estejam utilizando o tempo e a Câmara para discursos inócuos, ao invés de se preocupar com as necessidades da população – sobretudo na área de saúde.

“Eu acho realmente lamentável que meus colegas, seja da oposição ou da situação, utilizem a tribuna nesse momento para discutir pesquisa eleitoral de candidatos que não existem, enquanto o povo está aí sofrendo com problemas reais, porque não consegue realizar um exame médico importante ou não consegue marcar uma cirurgia ou consulta”, explicou, indignado, o vereador.

 

Com informação das assessorias dos parlamentares Nitinho e Gonzaga

Mais Notícias de Política
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Motivo do cancelamento foi uma orientação médica por motivos de saúde
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado