3º Encontro do Planejamento Estratégico do TJSE acontece segunda-feira | F5 News - Sergipe Atualizado

3º Encontro do Planejamento Estratégico do TJSE acontece segunda-feira
Política 11/08/2011 08h53


Com o objetivo de estabelecer uma reflexão e aperfeiçoamento sobre os caminhos da gestão estratégica do poder Judiciário, o Tribunal de Justiça de Sergipe irá realizar na próxima segunda-feira, 15 de agosto, às oito horas, o 3º Encontro do Planejamento Estratégico da instituição. O evento faz parte do calendário anual de revisão do planejamento e traz um debate entre magistrados, gestores das metas, servidores e representantes de instituições de classe, como o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindiserj) e Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase).

Segundo o diretor de Planejamento, Erick Andrade, o encontro é um grande momento de reflexão sobre o caminho da gestão estratégica do Judiciário sergipano, onde será coletada uma série de novas ações e medidas para traçar diretrizes a fim de alcançar as metas pré-estabelecidas pela instituição. "Estamos continuando o processo nessa nova gestão, mas aperfeiçoando o que já tinha sido traçado anteriormente. O tema desse ano é 'Continuidade com Evolução', que significa continuar o que já estava sendo feito, mas de forma melhorada, evoluída e pragmática".

O encontro será dividido em quatro partes. No primeiro momento, os participantes serão informados a respeito do andamento da execução da estratégia, aprovada na resolução nº 22/ 2009 que institui o planejamento estratégico entre os anos de 2010 e 2014. No segundo momento, cinco gestores farão exposições sobre seus projetos.

Em seguida, serão coletadas informações sobre as novas proposições de melhoria dos projetos existentes, como também análise de cenário atual. "Será que as propostas traçadas para o cenário existente em 2009 são válidas para o cenário atual? A ideia principal é realizar um direcionamento da estratégia, alinhando-a em torno da realidade atual, verificar se o que foi decidido em 2009 está bem executado, trazendo novas ações e sugestões nesse processo", diz o diretor.

Também serão abordadas as prioridades para 2011 relacionadas com as metas nacionais e será feito um balanço geral sobre os avanços até o presente momento. "Vamos consolidar essa ferramenta de gestão que nos tornou referência nacional. Para isso, é preciso estar sempre atualizando, revisando, repensando, trazendo novas ideias e iniciativas. Assim, o planejamento poderá continuar seu objetivo de traçar medidas visando uma melhor prestação jurisdicional e a locação dos recursos será cada vez mais utilizada e atendida conforme determina a resolução", finaliza Erick Andrade.

Fonte: TJSE

Mais Notícias de Política
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Motivo do cancelamento foi uma orientação médica por motivos de saúde
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado