3º Encontro do Planejamento Estratégico do TJSE acontece segunda-feira | F5 News - Sergipe Atualizado

3º Encontro do Planejamento Estratégico do TJSE acontece segunda-feira
Política 11/08/2011 08h53

Com o objetivo de estabelecer uma reflexão e aperfeiçoamento sobre os caminhos da gestão estratégica do poder Judiciário, o Tribunal de Justiça de Sergipe irá realizar na próxima segunda-feira, 15 de agosto, às oito horas, o 3º Encontro do Planejamento Estratégico da instituição. O evento faz parte do calendário anual de revisão do planejamento e traz um debate entre magistrados, gestores das metas, servidores e representantes de instituições de classe, como o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindiserj) e Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase).

Segundo o diretor de Planejamento, Erick Andrade, o encontro é um grande momento de reflexão sobre o caminho da gestão estratégica do Judiciário sergipano, onde será coletada uma série de novas ações e medidas para traçar diretrizes a fim de alcançar as metas pré-estabelecidas pela instituição. "Estamos continuando o processo nessa nova gestão, mas aperfeiçoando o que já tinha sido traçado anteriormente. O tema desse ano é 'Continuidade com Evolução', que significa continuar o que já estava sendo feito, mas de forma melhorada, evoluída e pragmática".

O encontro será dividido em quatro partes. No primeiro momento, os participantes serão informados a respeito do andamento da execução da estratégia, aprovada na resolução nº 22/ 2009 que institui o planejamento estratégico entre os anos de 2010 e 2014. No segundo momento, cinco gestores farão exposições sobre seus projetos.

Em seguida, serão coletadas informações sobre as novas proposições de melhoria dos projetos existentes, como também análise de cenário atual. "Será que as propostas traçadas para o cenário existente em 2009 são válidas para o cenário atual? A ideia principal é realizar um direcionamento da estratégia, alinhando-a em torno da realidade atual, verificar se o que foi decidido em 2009 está bem executado, trazendo novas ações e sugestões nesse processo", diz o diretor.

Também serão abordadas as prioridades para 2011 relacionadas com as metas nacionais e será feito um balanço geral sobre os avanços até o presente momento. "Vamos consolidar essa ferramenta de gestão que nos tornou referência nacional. Para isso, é preciso estar sempre atualizando, revisando, repensando, trazendo novas ideias e iniciativas. Assim, o planejamento poderá continuar seu objetivo de traçar medidas visando uma melhor prestação jurisdicional e a locação dos recursos será cada vez mais utilizada e atendida conforme determina a resolução", finaliza Erick Andrade.

Fonte: TJSE

Mais Notícias de Política
Laércio Oliveira acompanha capacitação da ABIH-SE em Brasília
08/12/2021  14h27 Laércio Oliveira acompanha capacitação da ABIH-SE em Brasília
Deputado federal é considerado um incentivador do turismo em Sergipe para ABIH
Deputados estaduais aprovam a criação da CNH Social em Sergipe
07/12/2021  21h28 Deputados estaduais aprovam a criação da CNH Social em Sergipe
Estima-se que o Estado deve investir R$ 1.621.416,00 anualmente
Foto: Agência Brasil/Reprodução
07/12/2021  14h46 Comissão do Senado aprova PL para estabilizar preço dos combustíveis
Projeto de lei visa amortecer impacto de aumentos do petróleo no país
Ministra Rosa Weber libera a execução das emendas do relator
07/12/2021  08h59 Ministra Rosa Weber libera a execução das emendas do relator
Congresso aprovou resolução para dar publicidade à destinação dos recursos
Agência Brasil/Reprodução
05/12/2021  19h30 Bolsonaro quer alterar lei para decidir sobre passaporte vacinal
Objetivo é que estados e municípios não possam instituir obrigatoriedade de vacina