Adelson ratifica que almeja a PMA e ressalta sua densidade eleitoral | F5 News - Sergipe Atualizado

Adelson ratifica que almeja a PMA e ressalta sua densidade eleitoral
Ele lembra que já foi eleito deputado e vereador mais votado
Política 11/11/2011 19h29


Por Joedson Telles  

Ao ratificar que seu nome está à disposição do PSB para disputar as eleições para prefeito de Aracaju em 2012, o deputado estadual Adelson Barreto (PSB) chamou a atenção de lideranças, jornalistas e simpatizantes que compareceram ao Congresso Estadual do PSB, nesta sexta-feira, dia 11, no Espaço Classe A, na Coroa do Meio. Entre uma platéia vip com o governador Marcelo Déda (PT), os irmãos Edvan e Eduardo Amorim (PSC) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, por exemplo, quem assistiu ao discurso não conseguiu reconhecer em Adelson aquele deputado tranquilo que, nas poucas vezes que usa a tribuna da Assembleia, se notabiliza pela fala mansa e tranquilidade.  “Adelson está certo. Valadares, Déda e os outros precisavam lembrar que Adelson Barreto tem mais voto do que os que estão se apresentando como candidato”, comentou uma fonte ligada ao grupo, pedindo para não ter o nome citado na matéria.    

No seu discurso inflamado, Adelson Barreto ratificou o desejo de disputar a Prefeitura de Aracaju, salientando a sua reconhecida densidade eleitoral na capital. Sem citar nomes, o parlamentar lembrou que, quando aliado do ex-governador João Alves Filho (DEM), chegou vencer as eleições para a Câmara Federal, mas foi impedido de exercer o mandato.  Posteriormente, disputou uma vaga na Câmara de Aracaju e recebeu tantos votos que “arrastou” mais quatro. Já na Assembleia Legislativa, Adelson ressaltou que já chegou como o mais votado do partido. “Precisava de 14 mil em todo o estado para ser eleito. Só em Aracaju, tive 15 mil”, ressaltou. Ele foi o mais votados nas eleições seguintes também.

       

Jornalista de formação, Adelson que ainda hoje, mesmo no exercício do mandato, exerce a profissão, salientou que sua densidade eleitoral é fruto não apenas de andar em todos os bairros de Aracaju, mas também do seu trabalho junto às pessoas – sobretudo as mais humildes. “Quem for ao meu gabinete meia noite verá que atendo as pessoas neste horário”, observou, salientando que dorme poucas horas durante a noite por conta do volume de trabalho que tem.     

Antes de discursar, bem mais tranquilo, Adelson Barreto falou com os jornalistas sobre o evento. E ratificou que ele e o deputado federal Valadares Filhos estão à disposição do PSB – e de todo o agrupamento da situação – para disputar as eleições de Aracaju. “Estamos fazendo um trabalho conjunto nas ruas de Aracaju. São dois pré-candidatos e o partido escolherá um para apresentar à sociedade aracajuana”, disse Adelson, salientando que a ideia é levar os dois nomes à população numa espécie de pré-eleição. “Naturalmente, aquele que tiver a preferência do povo, possivelmente, será escolhido.”        

O senador Antônio Carlos Valadares salientou que para escolher o pré-candidato do PSB o que deve prevalecer é o sentimento do partido, de uma aliança forte. “Que venha estruturar uma candidatura. Essa questão filial, para mim, não importa. O que importa é que cada candidato tenha condições de articular e conseguir o maior número de alianças não apenas dentro do PSB, mas também de outros partidos”, disse o senador, ressaltando que não depende apenas da vontade do PSB disputar o pleito, mas dos demais partidos do bloco.    

 

 

Congresso do PSB

Não foram apenas o senador Antônio Carlos Valadares e os demais expoentes do PSB sergipano que compareceram ao Espaço Classe A para recepcionar o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, nesta sexta, durante o Congresso Estadual do PSB. O evento atraiu praticamente todas as lideranças do grupo do governador Marcelo Déda (PT).

Dos irmãos Edvan e Eduardo Amorim (PSC), passando pela presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães (PSC), pelo vice-governador Jackson Barreto, pelos deputados federais André Moura (PSC), Laércio Oliveira (PR) e os petistas Rogério Carvalho e Márcio Macedo e chegando ao ex-governador Albano Franco – sem partido, mas cotado para o PSD – e aos prefeitos de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) Socorro, Fábio Henrique. Todos estiveram presentes ratificando a união do grupo. “O PSC tem compromisso com o governador Marcelo Déda para ajudar a governar Sergipe e iremos até o último dia. Este é o nosso desejo”, resumiu Edvan Amorim. 

De acordo com Eduardo Campos, há uma orientação geral em todos os diretórios do PSB para que a legenda apresente nomes que possam disputar o processo eleitoral de 2012. Todavia, estes nomes devem ser colocados para uma discussão com os demais partidos que formam a aliança com o PSB em Sergipe. “Estamos apresentando nomes no conjunto da frente política que estamos inseridos. Uma frente política que, por duas vezes, elegeu o governador Marcelo Déda”, disse, salientando o trabalho de Valadares como líder do partido em Sergipe.      

 

Mais Notícias de Política
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Motivo do cancelamento foi uma orientação médica por motivos de saúde
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado