Angélica preocupada com desinteresse sobre recadastramento | F5 News - Sergipe Atualizado

Angélica preocupada com desinteresse sobre recadastramento
Política 24/11/2011 18h12


A presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), mostrou preocupação com o baixo número de eleitores que tem comparecido aos cartórios eleitorais para fazer o recadastramento. A parlamentar disse que recebeu a visita da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargadora Suzana Carvalho, e de representantes do órgão, que pediu apoio para conscientizar o eleitor para a importância do recadastramento.

“Se mostraram preocupados e informaram a situação do recadastramento eleitoral em Sergipe. Repassei aos demais deputados um relatório e repassei à imprensa também. Cada um (deputado) precisa ajudar na sua cidade, na sua base eleitoral, porque apenas sessenta por cento dos eleitores compareceram ao recadastramento e o prazo acaba no dia dezesseis de dezembro”, alertou a parlamentar.

Angélica disse que é preciso adotar ações nos municípios que ampliem a margem de recadastramento e conscientizem os eleitores para a importância do recadastramento. “O  título eleitoral é o documento do exercício da cidadania, com ele se comprova estar quite com a obrigação eleitoral. E nós precisamos contribuir com a Justiça Eleitoral e com a cidadania”, afirmou a deputada, lembrando que nem mesmo Aracaju superou a meta de 60% do recadastramento dos eleitores.

“Imagine uma eleição com tanta gente sem o título eleitoral atualizado, sem estar apto a votar? Depois de dezesseis de dezembro não será mais possível tirar o título, o eleitor passará a eleição do próximo ano sem votar. Só será possível tirar o primeiro título, o primeiro cadastro”, declarou Angélica Guimarães, lamentando que o brasileiro mantenha o hábito de deixar compromissos para a última hora.

A deputada, ainda em seu discurso, parabenizou o governador Marcelo Déda pelas importantes obras que está entregando à população na área de Saúde. O Hospital de Estância, assegurou a parlamentar, garante mais qualidade de atendimento à população da região Sul. “Cada unidade hospitalar diminui a superlotação no Hospital de Urgência (Huse) em Aracaju. E o povo passa a ser melhor atendido na Saúde”, afirmou.

De acordo com a presidente da Alese, Sergipe estava ganhando a Unidade Pediátrica José Machado de Souza, anexo ao Huse, e a Casa da

Gestante, o Hospital Regional Dr. Jessé de Andrade Fontes, em Estância e o Centro de Parto Normal do Hospital e Maternidade Santa Isabel. “Essa unidade é importante e atenderá a todo estado na questão do parto normal e parto cesariano e deixa a maternidade Nossa Lourdes com a alta complexidade”, lembrou.

Angélica disse ainda que, pelo fato da clínica Santa Helena ter poucos leitos disponíveis para o SUS, a Santa Isabel torna-se a única que atende a baixa e média complexidade. “Parabenizo José Carlos Pinheiro, que é um excelente gestor na Santa Isabel, faz um trabalho maravilhoso e o governo aporta recursos porque sabe que ele faz um trabalho sério”.

Mais Notícias de Política
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Motivo do cancelamento foi uma orientação médica por motivos de saúde
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado