Capitão Samuel afirma que vários profissionais fazem bico | F5 News - Sergipe Atualizado

Capitão Samuel afirma que vários profissionais fazem bico
Deputado estadual diz que o clima é de insegurança pública
Política 02/03/2012 11h19


 

Por Márcio Rocha

 

O deputado estadual Samuel Barreto (Capitão Samuel) (PSL), em conversa com a reportagem do F5 News, afirmou que o assassinato do policial militar Elder Freitas, morto a tiros em uma loja de material de construção no bairro Santa Maria, na noite de ontem (01), poderia ter acontecido com qualquer pessoa. Para o parlamentar, Sergipe vive em um clima de insegurança.

“O cabo Elder foi morto na loja, apenas por ser reconhecido como policial por um dos marginais que o assassinaram. Poderia ele estar fazendo bico, ou não. Ele estava na frente da loja, quando foi covardemente morto por três criminosos. Se não fosse ele, a vítima poderia ter sido qualquer um dos clientes da loja”, afirmou o deputado.

Samuel mostra indignação com a situação da polícia em Sergipe. De acordo com o ex-oficial militar, o efetivo policial é pequeno e insuficiente para cobrir todas as localidades do estado e os bairros de Aracaju.

“O efetivo da PM é reduzido, pois temos poucos policiais. O número é insuficiente para fazer até o policiamento ostensivo. Se tivéssemos mais policiais nas ruas fazendo rondas, a morte do militar poderia ter sido evitada. Há menos de dez dias, tivemos um policial morto em um ponto de ônibus. O clima é de insegurança total”, comentou.

Sobre a possibilidade do militar assassinado estar fazendo bico, o deputado foi enfático ao dizer que vários profissionais fazem bicos, mesmo ganhando muito bem. Em todas as áreas, jurídica, comunicativa, médica, contábil, entre outras.

“O policial faz bico como segurança em algum lugar.  O juiz faz bico como professor, tem coronel da polícia que faz bico com segurança  ou como professor, tem médico, contador, jornalista, tem profissionais de várias áreas fazendo bicos em outras profissões. Só perseguem o policial. Com uma carga horária definida, não haveria policial fazendo bico e colocando sua vida em risco!”, manifestou-se, indignado.

Samuel registra ainda que o número de homicídios em Sergipe é assustador. A seu ver, enquanto não houver uma reestruturação na polícia, o clima de insegurança permanecerá. O parlamentar destacou que é necessário fazer concursos para a PM e Polícia Civil, na intenção de aumentar os quadros e promover ainda mais segurança para a população, com o aumento do policiamento ostensivo, coibindo a ação de marginais. 

Mais Notícias de Política
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Motivo do cancelamento foi uma orientação médica por motivos de saúde
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado