Cheio de expectativas, Jackson quer acabar com corporativismo na SSP/SE | F5 News - Sergipe Atualizado

Cheio de expectativas, Jackson quer acabar com corporativismo na SSP/SE
Novo secretário diz que bandidos não vão se criar em Sergipe
Política 18/02/2016 12h45


Por Fernanda Araujo

A posse do novo secretário de segurança pública de Sergipe, João Batista, nesta quinta-feira (18), no Palácio dos Despachos, em Aracaju, foi marcada por grandes expectativas. Após assinar o termo de posse, o governador Jackson Barreto, em seu discurso, cobrou uma ação operativa de todos os setores da área de segurança, com polícias integradas. “Não queremos uma polícia preocupada com corporativismo, mas em procurar prestar o melhor serviço à sociedade”, disse.

Segundo o governador, a prioridade é manter a hierarquia, o respeito à autoridade e garantir a segurança da população. “Nós queremos uma secretaria de segurança operativa, todos, polícias Militar e Civil na rua para enfrentar os marginais, na capital e no interior. A área de segurança precisa de menos burocracia e mais de ações no sentido de tranquilizar a família sergipana”.

E pela primeira vez na história do estado, é o secretário de Segurança Pública quem escolheu a composição de sua equipe. JB já adianta que João Batista, em quem depositou confiança, é que vai prestar satisfação ao governo. “Estamos vivenciando um tempo novo. Vamos trabalhar com a confiança que demos ao doutor Mendonça Prado e toda a sua equipe que merece muito as nossas considerações. Está todo mundo antenado nas ações e projetos que a SSP vai desenvolver. Bandido não pode vencer em Sergipe”, ressalta.

Para Jackson Barreto, a atual onda de violência em Sergipe não é responsabilidade do ex-secretário Mendonça Prado e do comandante da PM, Maurício Iunes, que também se despede da pasta, mas é culpa da disseminação da própria violência e do tráfico de drogas. “É preciso enfrentar sem temor, enfrentar os marginais dando a eles o que eles merecem e deixar a sociedade em paz”.

C

om a chegada de João Batista, outras mudanças ocorrem na cúpula da SSP. O coronel Andrade passa a ser o secretário Executivo, que também tomou posse hoje. O comando da Polícia Militar fica a cargo do coronel Marcone Cabral e o Delegado Geral da Polícia Civil será Alessandro Vieira. Estes gestores serão empossados na sexta-feira (19) e segunda-feira (22). O novo secretário vai anunciar a composição dos demais órgãos, após assumir.

O momento agora, segundo o secretário empossado, é de ações contundentes, com integração das polícias e operatividade. “Não podemos conceber, em hipótese alguma, que agentes de segurança, policiais civis, militares, membros do Corpo de Bombeiro, da Cogerp, tenham outro objetivo que não seja a segurança dos cidadãos. Disso não vamos abrir mão. Só trabalha na SSP quem tiver esse discurso afinado de que o objetivo é um só: combater a criminalidade, e dizer ao bandido, ao vagabundo que em Sergipe eles não vão se criar”, adverte Batista.

A Mendonç

a Prado, o secretário fez elogios a pessoa íntegra e a contribuição dada na SSP, e disse que vai dar continuidade aos avanços implementados em sua gestão. “Eu sei que é uma pasta árdua, eu fui forjado aqui dentro, eu sei o que espero. Estou sendo premiado pelo governador. Se não der certo, a culpa é minha, não se preocupe com isso”, avisou ao governador.

Foto principal: arquivo F5 News

Fotos: Fernanda Araujo

Matérias relacionadas

Após um ano, Mendonça Prado deixa SSP/SE “esgotado”, mas sem “mágoas”

João Batista: "Só trabalha na SSP quem estiver disposto a contribuir”

Delegado João Batista assume SSP/SE oficialmente na quinta-feira

Mais Notícias de Política
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
A medida beneficiará cerca de 25 mil servidores ativos e inativos, segundo a Sead
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
O ex-presidente realiza ato político na capital sergipana nesta sexta
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse
F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado