Comissão aprova indicação do procurador Luis Alberto Meneses para TCE | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Comissão aprova indicação do procurador Luis Alberto Meneses para TCE
A etapa seguinte será a apreciação no plenário da Alese
Política 13/10/2021 18h37


O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Luis Alberto Meneses, passou por sabatina em Comissão Especial da Assembleia Legislativa (Alese), nesta quarta-feira (13), e teve seu nome aprovado, por unanimidade, para ingressar no colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) na vaga decorrente da aposentadoria do conselheiro Carlos Alberto Sobral.

Escolhido pelo governador Belivaldo Chagas em lista tríplice composta por membros do parquet de Contas, Meneses fez uma exposição sobre o histórico do TCE e do MP de Contas, detalhou sua trajetória profissional e colocou sua visão sobre o futuro do controle externo. Em seguida, respondeu a questionamentos dos parlamentares a respeito de temas que têm relação direta com a atuação do TCE, como o estímulo ao controle social, realização de auditorias, renúncia de receita nos municípios, cálculo do ICMS, etapas do julgamento de contas, entre outros.

"Além de uma obrigação legal, foi uma honra estar aqui na casa legislativa, ter essa oportunidade de expor um pouco do trabalho que faço e estabelecer esse diálogo que é importante e que faz parte de uma avaliação que a Assembleia faz neste momento da minha indicação para ocupar o cargo de conselheiro”, destacou Luis Alberto Meneses. 

Conforme o presidente da Comissão Especial, deputado Zezinho Sobral, a sabatina atestou a qualificação e capacidade técnica do procurador-geral: “Todos puderam entender, além do currículo e conhecimento técnico, seu desejo de melhorar tecnicamente a Corte de Contas do Estado de Sergipe”, enfatizou.  

Integraram ainda a Comissão os deputados Talysson de Valmir e Garibalde Mendonça, como vice-presidente e relator, respectivamente, bem como os deputados estaduais Adailton Martins e Georgeo Passos. Outro parlamentar presente que também fez questionamentos foi o deputado Zezinho Guimarães. 

A etapa seguinte será a apreciação no plenário da Alese. Uma vez aprovada, a indicação constará em Decreto Legislativo no Diário Oficial do Estado e caberá ao governador expedir o decreto de nomeação do novo conselheiro, quando, então, ele estará apto para ser empossado no Tribunal de Contas.

 

Fonte: TCE-SE

Mais Notícias de Política
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado