Convênio para municípios aderirem ao Ipes vai ser votado, diz Luciano Bispo | F5 News - Sergipe Atualizado

Convênio para municípios aderirem ao Ipes vai ser votado, diz Luciano Bispo
Projeto do Executivo que cria regime especial será votado na quarta
Política 05/06/2019 20h20 - Atualizado em 05/06/2019 20h22


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), recebeu em seu gabinete, no final da manhã dessa quarta-feira (5), em audiência, o presidente do Sepuma (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Aracaju), Nivaldo Fernandes, e o assessor da entidade Getúlio Gomes, como também o presidente do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaude), Christian Oliveira.

Na oportunidade, Luciano Bispo assumiu o compromisso, em nome da Assembleia Legislativa, de votar na próxima quarta-feira (12), nas Comissões Temáticas e no plenário da Casa, o projeto do Poder Executivo que cria um regime especial de convênio para os municípios poderem aderir ao Ipesaúde, através dos seus servidores, estendendo às suas Câmaras Municipais.

Luciano Bispo assumiu o compromisso e procurou tranquilizar os representantes dos servidores. “Eles (membros do Sepuma) estavam preocupados com a tramitação desse projeto aqui na Casa. Esse projeto entrará na pauta de votação na próxima quarta-feira (12) sem problemas. É um compromisso da Alese”.

O sub-secretário-geral da Mesa Diretora, Igor Albuquerque, avalia que o Ipesaúde é um plano economicamente vantajoso para que os servidores tenham acesso. “Com esse convênio haverá um preço diferenciado para Aracaju, pelo volume grande de beneficiários. Houve um entendimento entre as partes e o líder do governo, deputado Zezinho Sobral (PODE), em consenso com os demais, vai apresentar emendas alterando a lei de 2018, que versou sobre o assunto, beneficiando os municípios que já tinham aderido ao Ipes antes da lei do ano passado”.

Já o presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, disse que o entendimento entre as partes é bastante positivo. “A ideia desta audiência foi fazer uma confrontação dos acordos firmados entre o Ipesaúde, a Prefeitura de Aracaju e o Sepuma, para garantir a prestação dos serviços do Ipes a um contingente superior a nove mil servidores, incluindo neste entendimento os municípios de Itabaianinha, Simão Dias e Lagarto”.

Nivaldo Fernandes agradeceu o compromisso firmado pelo presidente da Alese e estendeu aos demais deputados. “Nós queremos agradecer, antecipadamente, ao presidente Luciano Bispo pelo compromisso e respeito aos servidores da PMA. Estamos falando de quase 10 mil vida e tenho certeza que essa irmandade será extensiva aos demais deputados. Teremos este projeto aprovado e sancionado pelo governador. É tudo o que os servidores da PMA esperam”.

Fonte: Alese

Foto: Jadilson Simões

Mais Notícias de Política
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Motivo do cancelamento foi uma orientação médica por motivos de saúde
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado