Convênio para municípios aderirem ao Ipes vai ser votado, diz Luciano Bispo
Projeto do Executivo que cria regime especial será votado na quarta
Política 05/06/2019 20h20 - Atualizado em 05/06/2019 20h22

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), recebeu em seu gabinete, no final da manhã dessa quarta-feira (5), em audiência, o presidente do Sepuma (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Aracaju), Nivaldo Fernandes, e o assessor da entidade Getúlio Gomes, como também o presidente do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaude), Christian Oliveira.

Na oportunidade, Luciano Bispo assumiu o compromisso, em nome da Assembleia Legislativa, de votar na próxima quarta-feira (12), nas Comissões Temáticas e no plenário da Casa, o projeto do Poder Executivo que cria um regime especial de convênio para os municípios poderem aderir ao Ipesaúde, através dos seus servidores, estendendo às suas Câmaras Municipais.

Luciano Bispo assumiu o compromisso e procurou tranquilizar os representantes dos servidores. “Eles (membros do Sepuma) estavam preocupados com a tramitação desse projeto aqui na Casa. Esse projeto entrará na pauta de votação na próxima quarta-feira (12) sem problemas. É um compromisso da Alese”.

O sub-secretário-geral da Mesa Diretora, Igor Albuquerque, avalia que o Ipesaúde é um plano economicamente vantajoso para que os servidores tenham acesso. “Com esse convênio haverá um preço diferenciado para Aracaju, pelo volume grande de beneficiários. Houve um entendimento entre as partes e o líder do governo, deputado Zezinho Sobral (PODE), em consenso com os demais, vai apresentar emendas alterando a lei de 2018, que versou sobre o assunto, beneficiando os municípios que já tinham aderido ao Ipes antes da lei do ano passado”.

Já o presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, disse que o entendimento entre as partes é bastante positivo. “A ideia desta audiência foi fazer uma confrontação dos acordos firmados entre o Ipesaúde, a Prefeitura de Aracaju e o Sepuma, para garantir a prestação dos serviços do Ipes a um contingente superior a nove mil servidores, incluindo neste entendimento os municípios de Itabaianinha, Simão Dias e Lagarto”.

Nivaldo Fernandes agradeceu o compromisso firmado pelo presidente da Alese e estendeu aos demais deputados. “Nós queremos agradecer, antecipadamente, ao presidente Luciano Bispo pelo compromisso e respeito aos servidores da PMA. Estamos falando de quase 10 mil vida e tenho certeza que essa irmandade será extensiva aos demais deputados. Teremos este projeto aprovado e sancionado pelo governador. É tudo o que os servidores da PMA esperam”.

Fonte: Alese

Foto: Jadilson Simões

Mais Notícias de Política
Foto: César de Oliveira/CMA/Reprodução
11/12/2019  17h17 Projetos do Executivo são aprovados em 1ª votação na Câmara de Aracaju
Vereador reclama de pouco tempo para analisar as proposituras do Executivo
Senador move ação contra retorno do conselheiro Flávio ao TCE
11/12/2019  09h52 Senador move ação contra retorno do conselheiro Flávio ao TCE
Na ação, Alessandro Vieira também quer impedir pagamento de parcelas indenizatórias
Foto: Gilton Rosas/CMA/Reprodução
10/12/2019  16h56 Vereador de Aracaju denuncia falta de macas no Samu
Isac Silveira apresentou um vídeo que mostra macas não utilizadas no Huse
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
10/12/2019  14h27 No Senado, CCJ aprova pacote anticrime e prisão em segunda instância
Pacote pode ter votação final no plenário da Casa até amanhã
Conceição na primeira sessão após restabelecimento do cargo. Foto: TCE-SE
10/12/2019  11h54 Conselheiro Flávio Conceição volta ao Tribunal de Contas de Sergipe
Ele ocupa a vaga de Clóvis Barbosa, que está em disponibilidade não punitiva