Decepcionado, diz líder da oposição na Alese sobre CPI da Covid | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Decepcionado, diz líder da oposição na Alese sobre CPI da Covid
Deputado Zezinho Guimarães (MDB) retirou a assinatura da lista
Política | Por Aline Aragão 15/10/2021 22h21 - Atualizado em 16/10/2021 09h44

O deputado Zezinho Guimarães (MDB) recuou e retirou a assinatura da lista de parlamentares que querem a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Covid-19, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O procedimento agora aguarda a decisão do presidente da Casa, o deputado Luciano Bispo (MDB).

O requerimento chegou a ser protocolado na manhã dessa quinta-feira (14), mas a atitude do deputado inviabilizou o andamento do procedimento, que precisa, ao menos, de oito assinaturas.  Com sete assinaturas, o requerimento não tem abrigo constitucional.

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) disse ao F5 News,  nesta sexta-feira (15), que ficou decepcionado com a postura do colega parlamentar, principalmente por ele ter sido um dos maiores incentivadores e um dos que mais trabalharam para conquistar a assinatura do deputado João Marcelo, último a assinar a lista. 

“Um dos deputados que eu mais conversava sobre isso e que me incentivava a não desistir era o deputado Zezinho Guimarães. Lógico que a gente fica muito frustrado, muito decepcionado com essa postura do colega, de que quando nós conseguimos a oitava assinatura, que protocolamos o pedido, ele vem e informa que vai retirar e  o argumento que ele está usando pra mim também muito é frágil, muito infantil, dizer que está retirando porque eu não conversei com ele antes. Como eu teria essa necessidade se ele já tinha assinado o papel, e se ele mesmo é quem mais trabalhou para que João Marcelo viesse a assinar esse documento”, relata Georgeo.

O parlamentar diz ainda que agora aguarda o posicionamento do presidente da Alese, se ele vai acatar ou não esse pedido de retirada de assinatura depois que o requerimento foi protocolado e afirma que existem decisões judiciais que proíbem essa retirada na fase em que se encontra o pedido e antecipa que não vai desistir.

“Nós não iremos desistir. Isso serviu, na verdade, para nos dar um gás, um estímulo e, se eles estão com tanto medo dessa CPI, se o governo está temendo tanto, é porque alguma coisa de errado pode ter acontecido, afinal de contas, Sergipe recebeu vários e vários milhões de reais no combate à covid, tivemos aquele prejuízo do Consórcio do Nordeste, só Sergipe foram quase 5 milhões de reais, mas se somar todos os estados do Nordeste foram 48 milhões de reais que o Consórcio pagou para uma empresa que nunca entregou. Vamos continuar com tranquilidade o trabalho, mas realmente, bastante decepcionado com essa postura do colega Zezinho Guimarães”, disse Georgeo.

F5 News tentou falar com o deputado Zezinho por meio da assessoria de imprensa, mas não teve resposta até a última atualização dessa notícia. O espaço segue à disposição.

A Alese ainda não se pronunciou sobre o assunto.
 

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Política
Laércio e ministro da Educação acompanham 2º dia de provas do Enem em Aracaju
28/11/2021  15h08 Laércio e ministro da Educação acompanham 2º dia de provas do Enem em Aracaju
Doria vence prévias e será o candidato do PSDB à Presidência em 2022
27/11/2021  19h20 Doria vence prévias e será o candidato do PSDB à Presidência em 2022
Twitter/FNP/Reprodução
26/11/2021  18h39 Arthur Lira e João Roma participam de encontro de prefeitos em Aracaju
Decisão sobre ICMS da energia e telefone pode gerar perda de R$ 190 mi para SE
26/11/2021  13h27 Decisão sobre ICMS da energia e telefone pode gerar perda de R$ 190 mi para SE
Hugo Barbosa
26/11/2021  10h40 Ministro da Educação, Milton Ribeiro, cumpre agenda oficial em Sergipe