Deputado do PT acusa parlamentar do DEM de faltar com a verdade | F5 News - Sergipe Atualizado

Deputado do PT acusa parlamentar do DEM de faltar com a verdade
Gualberto diz ainda que Goretti foi desonesta e faz política rasteira
Política 21/05/2012 19h18


Por Joedson Telles

Líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Francisco Gualberto (PT), como se diz no popular, soltou os cachorros contra a deputada estadual Goretti Reis (DEM), durante a sessão da tarde desta segunda-feira 21. O deputado do PT usou a tribuna da Casa e repetidas vezes acusou a “colega” parlamentar de agir com desonestidade, hipocrisia e ainda faltar com a verdade. Segundo Gualberto, a deputada do DEM, mesmo sabendo ser inconstitucional, disse aos enfermeiros que apresentou um Projeto de Lei visando a redução da jornada de trabalho da categoria para 30 horas semanais.

“Ela faltou com a verdade porque este projeto não tramitou nesta Casa e faltou com a verdade pior ainda, ao dizer que este deputado, enquanto líder da bancada, estaria segurando o projeto. Dois enfermeiros me disseram isso: que ela disse que o PL não foi votado por culpa do deputado Francisco Gualberto. Ela falou e faltou com a verdade. Sabe que é inconstitucional. Mas apresentou para dar publicidade e fazer política rasteira. Passou dos limites. Até na guerra, onde se mata, existe um código de ética”, resmungou o deputado Gualberto.

Segundo o petista, a deputada do DEM não foi leal com ele e nem com a categoria dos enfermeiros, que foram enganados pela parlamentar.  “E o mais grave foi dizer que segurei. Não faço política com covardia e nem mentindo. Faça política contra mim. Contra o meu governo, mas faça com a verdade. Eu nunca disse que a senhora tem uma postura que não tem. Isso é hipocrisia. A Assembleia não pode definir carga horária. Só o Poder Executivo tem competência para estabelecer carga horária”, disse Gualberto, observando que a deputada também enganou os ex-servidores do Banese, que optaram pelo PDV, mas tentaram voltar para o Estado.             

O deputado Francisco Gualberto prometeu não ficar apenas nas palavras proferidas na tribuna da Assembleia. Assegurou usar os meios de comunicação para, segundo ele, restabelecer a verdade. “Vou ao rádio amanhã. Não aceito deslealdade. Essa política enfraquece o poder. Desmoraliza. Estou chateado. A inverdade não prevalece em cima deste baixinho”, disse o deputado Gualberto.

Mais Notícias de Política
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Motivo do cancelamento foi uma orientação médica por motivos de saúde
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado