Edvaldo diz que Aracaju não quer voltar ao passado | F5 News - Sergipe Atualizado

Edvaldo diz que Aracaju não quer voltar ao passado
Prefeito diz que sociedade não quer de volta pessoas que governam em benefício próprio
Política 30/08/2011 15h19


Por Márcio Rocha

O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) conversou com a reportagem do F5 News sobre as questões mais importantes do município neste momento em que se aproxima do final de seu mandato. A prefeitura pretende entregar duas mil casas populares até o final de 2012 e Nogueira quer encerrar seu mandato com a licitação do transporte coletivo realizada. O prefeito disse não dialogar sobre o assunto eleição atualmente, mas que fará parte do processo que escolherá o candidato do grupo na eleição.

“Não defini candidato, não tenho candidato, não conversei com ninguém sobre candidatura. Eu vou me preocupar com a eleição de 2012, no seu devido momento, em 2012. Estou preocupado em administrar o município, em fazer obras, promover concursos públicos, como este para a Guarda Municipal. Temos um portfólio de mais de 200 milhões de reais em investimentos e tenho que cuidar disso. A eleição é uma consequência, mas para referência, não existe paralelo que tenha equivalência contra esses últimos dez anos de administração em Aracaju.”, destacou o prefeito.

No tocante às criticas da oposição, Edvaldo foi categórico: “Aracaju não quer voltar ao passado. A população está satisfeita com nosso trabalho. Estou certo de que a sociedade não quer de volta aqueles que, quando governaram, o fizeram em benefício próprio. Tem gente que quer precipitar as eleições quatro anos antes, eu não faço isso. Vou discutir, terei candidato e iremos para a luta. Contudo, os aracajuanos não querem de volta o atraso. Tem gente que só pensa em eleição, e estes que só pensam na eleição, são os que menos pensam em servir a comunidade.”, finalizou Edvaldo Nogueira.

Sobre o transporte público, Edvaldo deixou claro que abrirá o processo licitatório das empresas de ônibus em Aracaju ainda no primeiro semestre do ano que vem. O prazo não será adiado, pois já está nos planos de Nogueira, realizar o certame e deixar o mandato com o transporte funcionando de maneira regulamentada.

O processo licitatório do transporte público de Aracaju deixará a opção para as empresas de realizarem o transporte integrado. Não é sua intenção acabar com a integração do sistema, que para Edvaldo é uma grande conquista do povo de Aracaju, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro. As cidades são ligadas e todos circulam para todos os lados, portanto não haveria como impedir que o transporte integrado deixe de existir.

“Eu tenho um sentimento de amizade e jamais prejudicaria a população dessas cidades. O povo que usa transporte integrado faz parte da vida de Aracaju, assim como os de Aracaju faz parte das cidades vizinhas”, afirmou Edvaldo, deixando claro que a integração do transporte está prevista na licitação do transporte público.

A licitação deve ser feita pelas prefeituras das cidades que são atendidas pelo sistema integrado, o que pode ser feito em conjunto com a prefeitura de Aracaju. “Nós temos total interesse em manter o sistema integrado de transportes, até por reconhecimento a população das cidades. Pois Aracaju é a única capital do Nordeste que tem uma tarifa única e integrada para quatro cidades. Além de Aracaju, só Curitiba tem sistema integrado com passagem a preço único. Isso é respeito ao cidadão”, disse o prefeito.

A possibilidade de repetição da atitude do Setransp, entidade que representa os donos de empresas de transporte coletivo de Aracaju, em impedir judicialmente a licitação, como aconteceu na época em que Marcelo Déda era prefeito, Edvaldo disse que não conversou com a entidade, que só falará com o Setransp, quando for feito o processo divisório do sistema de transportes. “Eu não avisei aos empresários que iria licitar o transporte. É uma decisão de governo municipal. Tínhamos dito que seria feita a licitação do transporte e este, compromisso de campanha nosso, vamos fazer. Na minha opinião, o sistema que vamos licitar é bom para todos. O empresariado deveria participar do processo, não ir para a justiça, com o fim de impedir o certame. A licitação dará mais qualidade ao transporte, melhores condições para os usuários e mais segurança para os empresários, pois hoje, é tudo precário para os empresários. A partir da licitação, teremos prazos definidos de validade, o que dará a certeza para o empresário participar do mercado ”, comentou.

Sobre o comentário feito pelo deputado federal Valadares Filho, lhe atribuindo a nota oito para sua administração e a afirmação colocando Edvaldo como um dos melhores prefeitos que já passaram por Aracaju nos últimos tempos, Nogueira agradeceu o comentário, citando Valadares Filho como um dos melhores deputados federais de Sergipe, compromissado com o povo sergipano e destacou que foi seu candidato na eleição passada. “Valadares Filho é um deputado que tem compromisso com os sergipanos, com o povo de Aracaju e tem feito grandes trabalhos com sua atuação destacada em Brasília, por Sergipe”.

Aracaju, segundo Edvaldo Nogueira, foi a capital nordestina que mais cresceu nos últimos dez anos. Resultado da sua administração e a de Marcelo Déda, quando esteve à frente do município. “O povo aracajuano está satisfeito com nosso trabalho. Aracaju cresceu e mudou para melhor, muitas grandes obras foram realizadas em todos os bairros da cidade, o sistema de saúde evoluiu, a distribuição de renda promoveu a inclusão social de várias famílias, várias obras de infraestrutura, o viaduto que deu mais fluidez ao trânsito, entre tantas outras ações. Aracaju é um lugar muito melhor pra se viver hoje, que há dez anos”.

 

 

Mais Notícias de Política
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Motivo do cancelamento foi uma orientação médica por motivos de saúde
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado