Edvaldo Nogueira discute atos antidemocráticos com prefeitos em Brasília | F5 News - Sergipe Atualizado

Política
Edvaldo Nogueira discute atos antidemocráticos com prefeitos em Brasília
Chefe do Executivo de Aracaju é presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP)
Política | Por F5 News 09/01/2023 12h48 - Atualizado em 09/01/2023 15h36


O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, compartilhou em suas redes sociais que esteve na sede da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília, na manhã desta segunda-feira (9), em reunião com outros prefeitos e prefeitas do Brasil para discutir sobre os "atos terroristas" ocorridos neste domingo (8) no Palácio do Planalto, Congresso Federal e Superior Tribunal Federal (STF).

O prefeito da capital sergipana é o atual presidente da FNP e conversou com pares através de videoconferência. Confira o post:

 

Na tarde desse domingo (8), em postagem em uma rede social, Edvaldo havia qualificado os episódios em Brasília como "lamentáveis"  e disse que a invasão às sedes dos três poderes na capital federal por radicais foi "um ataque à democracia". 

O prefeito da capital sergipana também afirmou que "É preciso que os responsáveis sejam identificados e punidos". Confira na íntegra o post:

 

Nota de repúdio

O prefeito, emitiu, também na segunda-feira (9), nota de repúdio aos atos. Na carta aberta, prefeitas e prefeitos do Brasil defenderam "a punição rigorosa dos envolvidos e se comprometeram com a pactuação pela pacificação do país".

"O que ocorreu ontem foi inaceitável. Este atentado às sedes dos três Poderes da República  não representa, apenas, um ato de não aceitação ao resultado eleitoral. Ele representa um ato contra o país, contra a nação brasileira e, sobretudo, um ato contra a democracia, que tanto lutamos para garantir. Nós, brasileiros, batalhamos para viver sobre os auspícios da democracia, com a vontade do povo sendo o principal elemento da construção democrática e não podemos permitir que esse direito nos seja tirado. A vontade do povo deve ser soberana e o que houve ontem foi um ataque a esse pilar fundamental da liberdade. Além disso, é impossível não se indignar com a depredação do patrimônio público e com os danos irreversíveis a elementos que fazem parte da nossa história", declarou Edvaldo.
 

Entenda

Em Brasília, o domingo (8) foi marcado por uma série de atos antidemocráticos por parte de um grupo de pessoas que não aceita os resultados das últimas eleições presidenciais, sem, no entanto, que tenha sido apresentada qualquer prova de fraude nas urnas eletrônicas.

Vândalos invadiram e depredaram os prédios do STF, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado