Filiação de Danielle Garcia ao Podemos não é bem recebida pela Executiva estadual | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Filiação de Danielle Garcia ao Podemos não é bem recebida pela Executiva estadual
Delegada deixa o Cidadania visando fortalecer o projeto do grupo para 2022
Política | Por Will Rodriguez 19/07/2021 18h59


O anúncio da filiação da delegada Danielle Garcia ao Podemos, feito nesta segunda-feira (19) pela Executiva Nacional, não reverberou bem na base da sigla em Sergipe. Tão logo a chegada da nova afiliada foi confirmada, o deputado Zezinho Sobral, presidente do Diretório Estadual do Podemos, foi às redes sociais para demonstrar descontentamento. 

Zezinho é o atual líder do governo Belivaldo Chagas (PSD) na Assembleia Legislativa e enfrenta forte oposição do agrupamento do qual Danielle faz parte, liderado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania). Segundo o parlamentar estadual, a filiação da delegada acontece à revelia dos correligionários do Podemos no estado. “Atualmente, o Podemos Sergipe segue uma linha política que não é a mesma da filiação realizada pela nacional”, disse. 

O deputado também afirmou que a decisão vai de encontro ao planejamento estratégico da sigla e, portanto, vai aguardar novos desdobramentos para deliberar os próximos passos.

A filiação de Danielle Garcia será oficializada em um evento marcado para esta terça-feira (20) em um restaurante na zona sul da capital sergipana, mas já começou a ser celebrada por apoiadores da delegada, que no ano passado disputou a Prefeitura de Aracaju. 

“Sua carreira profissional é pautada pela seriedade, ética e compromisso. E na política, também já mostrou ser líder nata, alinhada com os anseios da população. Estamos muito felizes com seu ingresso no Podemos”, diz a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do partido.

A partir da filiação de Danielle Garcia ao Podemos, o Cidadania pretende começar a delinear de forma mais concreta os planos para a eleição de 2022. É o que confirmou o senador Alessandro Vieira ao comentar a filiação. 

“Amanhã avançamos na renovação política de Sergipe, com a filiação de Danielle Garcia no Podemos, partido parceiro no Senado e que agora se soma no projeto do nosso grupo em Sergipe. É mais uma opção para os sergipanos que desejam mudar de verdade”, postou o senador. 

Fontes ouvidas pelo F5 News indicam que há uma tendência por uma candidatura de Danielle à Câmara dos Deputados, embora a delegada tenha pontuado bem em recentes pesquisas internas para o Senado Federal.

A reportagem tentou ouvir a delegada Danielle Garcia a respeito da manifestação do deputado estadual Zezinho Sobral, mas não obteve êxito até a publicação desta notícia. O espaço segue à disposição. 
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado