Jorge Fraga é empossado como novo secretário do Turismo de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Capital
Jorge Fraga é empossado como novo secretário do Turismo de Aracaju
Novo gestor tem a missão de reposicionar a capital sergipana enquanto destino
Política | Por Laís de Melo e Will Rodriguez 27/09/2021 14h39 - Atualizado em 27/09/2021 18h37


Aracaju passa a contar com um novo secretário de Turismo. O advogado Jorge Fraga foi empossado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PSD), na manhã desta segunda-feira (27), e já assume com a missão de reposicionar a capital sergipana enquanto destino, para auxiliar no processo de retomada da atividade econômica pós-pandemia.

De acordo com o prefeito da capital, o turismo tem sido conduzido de maneira muito efetiva, “mas é hora de novos desafios”. Jorge é o terceiro nome a assumir a pasta na atual gestão, e o quinto desde que Edvaldo Nogueira voltou à PMA. Ele estará substituindo Marlysson Magalhães e Luís Roberto, que ocupou a pasta interinamente apenas durante cerca de 15 dias.

A cerimônia de posse, que aconteceu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos, não contou com a presença de representantes do trade turístico. Nem mesmo o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, estava presente. O secretário Geral do Estado, José Carlos Felizola, foi o representante do governo.

O novo secretário foi uma indicação do deputado federal Gustinho Ribeiro (Solidariedade), e tem passagem pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), vinculada à Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Para o prefeito, a expectativa é que Aracaju possa estar preparada para o pós-pandemia. 

“Durante esse período de pandemia que atingiu não só Aracaju, mas o mundo inteiro, o turismo se esfacelou, porque bares, restaurantes, hotéis fecharam, e as pessoas não podiam viajar. Então, há uma paralisia mundial. Mas nós nos preparamos. Aracaju se preparou fazendo infraestrutura, melhorando limpeza pública, mobilidade urbana, recapeando as ruas, construindo, melhorando as condições físicas da cidade para que no pós-pandemia a gente possa vender o destino turístico de Aracaju”, disse o prefeito ao F5News

Segundo o secretário empossado, a principal meta da pasta será a divulgação do destino Aracaju em âmbito nacional. Para ele, a capital já está preparada para receber turistas, restando agora apenas o trabalho de divulgação. Mas, antes disso, Jorge Fraga pretende reunir todo o trade turístico para dialogar. "Vamos ouvir todos os segmentos para que possamos organizar, e concluir o plano de turismo aqui na capital”, afirmou.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado